segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Segunda, 20/09/10 DESAFIO

Olá... Bom dia...Minhas amigas queridas que amo muito...Espero que todas estejam bem e que, também, estejam bem animadas para este início de semana! Eu adoro segunda-feira, sempre gostei muito. Como diz Clarice Lispector , tem cara de ano novo, é início de vida nova. É verdade... e por isso por este gás, nova programação de afazeres, novos desafios, problemas a serem resolvidos e muito mais que a segunda enche minha vida de entuasiasmo...


Este domingo fiquei por conta de conhecer mais as pessoas por aqui...Como foi legal esta Blogagem coletiva da Eliane Gasparetto, como as pessoas se colocaram, refetiram...muito legal. Sabe eu adoro isso de "se buscar" ir lá dentro de nós mesmas...acho muito legal, é sempre uma grande descoberta.


Meu Desafio






Todos sabem que parei de fumar ...Nossa já tem 01 mês e três semanas...Ufa!!! Muitas das vezes que tentei parar não consegui (não estava pronta e não queria de verdade) Dessa vez aconteceu, e vou te dizer que não foi mais difícil do que eu pensava (eu queria de verdade). Porém, os kilos aumentaram...Sem perceber vamos substituindo o cigarro por guloseimas...Nosso apetite vai ficando mais apurado. Ok...esperei pois estava no início e, também, precisava passar por esta fase do engordar... Mas ontem eu literalmente cansei...nada disso de engordar...vamos parando por aqui!!! E me planejei para minha querida e maravilhosa dieta da USP...PARA MIM...não sei se será boa para você caso se anime, me senti muito bem quando fiz, deu uma limpada no meu organismo e realmente perdi peso de fato...Não...não..não engordei tudo de novo não...mantive muito tempo, depois relaxei, parei de fumar e estou nela de volta... Vamos à ela então...







Primeiro Dia

Manhã: Café preto sem açúcar, com adoçante. (tente sem adoçante também, vc vai aprendendo a gostar do real gosto amargo do café)
Almoço: 2 ovos cozidos e ervas a desejar. 
Jantar: salada de alface com pepino e salsão à vontade. (DIETA FEITA)





Segundo Dia

Manhã: Café com bolacha cream-craker
Almoço: 1 bife grande com salada de frutas à gosto.
Jantar: Presunto à vontade. (DIETA FEITA)





Terceiro Dia

Manhã: Café com biscoito cream-crakers.
Almoço: 2 ovos cozidos, salada de vagem e 2 torradas.
Jantar: presunto e salada.





Quarto Dia

Manhã: Café com biscoito.
Almoço: 1 ovo cozido, 1 cenoura e queijo minas à vontade.
Jantar: Salada de frutas e iogurte natural.





Quinto Dia

Manhã: Cenoura crua espremida com limão e café preto.
Almoço: Frango grelhado à vontade.
Jantar: 2 ovos cozidos com cenoura.





Sexto Dia

Manhã: Café com biscoito.
Almoço: Filé de peixe com tomate à vontade.
Jantar: 2 ovos cozidos com cenoura.





Sétimo Dia


     Manhã: Café com limão.

     Almoço: Bife grelhado e frutas à vontade.

     Jantar: Comer o que quiser, menos doce e bebidas alcoólicas.


Observações - Depois de completa esta série, comece novamente desde o primeiro dia ao sétimo dia. Depois de 14 dias você terá perdido 14 Kg. No 15º dia você poderá retornar a seus hábitos alimentares normais.Ervas permitidas: agrião, chicória, alface. Pode beber água, café e chá o dia inteiro.Não deve trocar os alimentos e nem substituí-los de horário.


Minhas Observações...

1 - Não é fácil o primeiro dia...mas dá para suportar. Iniciei ontem, domingo. Vou fazer como um diário, fotografar a perda de peso e fazer as anotações de como estou indo...No final faço o post do antes e do depois...

2 - Você precisa se pesar sempre pela manhã.

Vamos às imagens do desafio....

1 - Aqui nossa balança é em Pounds ou Libra...Farei a conversão para kilo...

PRIMEIRO DIA - DOMINGO 
172.8 libras corresponde a 78,381 kilos


SEGUNDO DIA - SEGUNDA
170.0 libras corresponde a 77.111 kilos
PERDI 1.270KG


Importante tomar bastante água...o máximo que puder e fazer caminhada, ou algum outro exercício... CASO TENHA ALGUM PROBLEMA DE SAÚDE NÃO FAÇA SEM CONVERSAR COM SEU MÉDICO ANTES.

Bem meninas...é isso...vamos ao regime, determinação e coragem...volto amanhã...beijos

14 comentários:

  1. OLÁ DÊ, MEU MARIDO TAMBÉM ENGORDOU QUANDO PAROU DE FUMAR, MAIS DEPOIS DE ALGUNS QUILOS ELE PAROU DE ENGORDAR, JÁ FAZEM QUASE CINCO ANOS, É UM ALÍVIO CONSERGUIR PARAR, MAS ESTOU TORCENDO PARA SEU REGIME DAR CERTO. ÓTIMA SEMANA. BEIJOCAS...

    ResponderExcluir
  2. Não é fácil ne Dê? Mas a recompensa é boa! Boa sorte querida! beijo

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que força de vontade heim flor! Ai fiquei com fome só de ler a dieta, acredita?! Hahahaha... Boa sorte, sei que não é fácil mas assim como está decidida a parar de fumar, sei que consegue emagrecer também!
    Me inspirou a perder uns quilinhos também! Mas como não quero perder mais do que 6kg, vou ver se acho uma dieta com um pouco mais de comida hahaha =) Um beijo!

    Ah! Vim aqui falar e quase esqueci! Coloquei agora no blog uma enquete pra ajudar a gente a escolher a decoração da sala! Você pode colocar seu voto lá, por favor?! Um beijo! ♥

    ResponderExcluir
  4. OI, Dê querida !!
    Parabéns por parar de fumar !!!
    Parabéns por conseguir ser determinada ao ponto de fazer esta dieta tão dificil!!! rsrsrs...não sei se consigo, amiga...vouj tentar, prometo! Estou precisando emagrecer uns 8 kgs!!! Depois dos 40 é fogo, né? Fica facinho de engordar!!!
    Um beijão cheio de carinho!
    Uma ótima semana pra ti!
    Helena
    http://diaadiacorridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise,
    Estou precisando tomar providências tb. Eu já parei de fumar há 4 anos e não engordei, pois fiz regime junto com a parada.
    Tive câncer e fiz quimioterapia, e por incrível que pareça, engordei na quimio! Todo mundo emagrece na quimio e eu engordei. No começo diziam que eu estava inchando e tive esperança que todo os bombons e sorvetes que eu estava ingerindo fosse inchaço, mas a quimio terminou e o peso não foi embora.
    Eu concluí que como passei a vida toda controlando o peso, na quimio me vi no direito e obrigação de me libertar das dietas alimentares, e daí engordei.
    Eu preciso me livrar deste peso!
    Tenha uma semana maravilhosa!
    Bjs.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Dê,

    Que bela demonstração de força de vontade, largar o cigarro e a dieta agora. Com certeza você terá sucesso. Conte com a minha torcida.

    Beijos,

    ResponderExcluir
  7. Oi De querida, acho que vou entrar nessa com vc!!! Já imprimi aki e vou tentar fazer e volto aki pra te contar como foi!!! Bjkas e linda semana para vc!!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá, Denize...tudo bem??
    Amiga, tenho certeza que vc vai conseguir passar por tudo isso. Nós não sabemos a força que temos... acretide!
    Que Deus te abençoe! Bjokas

    ResponderExcluir
  9. Dê,

    Que legal essa sua decisão, emagrecer, gostei. Não entro nessa com você, embora precise muito, estou com 77 quilos, para a minha altura é um horror, e para minha médica também, mas enfim, não entro nessa contigo porque tenho que fazer no mínimo 6 refeições, senão a vaca vai pro brejo por aqui, rs. Mas me animei por iniciar novamente o meu controle alimentar, que estava abandonado desde que me lesionei nos exercícios, vamos ver se dou conta. Fiquei impressionada com o quanto você emagreceu num dia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Parar de fumar é coisa que vc devia ter feito há muito tempo. Não deixe que a ilusão de substituir o cigarro por guloseima seja motivo de volta. Beba água e coma fruta. É menos engordativa. Vamos em frente que a trás vem gente, Denise. Tô torcendo por vc.

    ResponderExcluir
  11. Oi Dê, eu tb estou na dieta e exercícios, mas é difícil. Achei sua dieta radical demais, cuidado, vá com calma!!!!
    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  12. ola querida,
    Venho lhe agradecer o post em meu blog e te parabenizar!! Vc tem conseguido seguir a dieta ne? Não deve ser facil não... eu estou com bastante dificuldade mas achei quem sabe começo tudo de novo com a tua dieta( a perda de peso rapida não é legal mas...dá um up que é delicioso né!!!)

    bem...
    beijos
    Lu

    ResponderExcluir
  13. Parabéns por deixar o cigarro!!!
    E quanto a dieta, puxei a cadeira, vou te acompanhar...Menian eu preciso muito emagrcer,meu problema é abrir mão de comer(o de todo mundo né?rs)mas se essa dieta i for boa mesmo, vou fazer tbm já q são apenas 14 dias! é tudo que eu preciso...vc disse que é dieta da Usp? quem fez esta dieta? sabe o que é, tenho medo de ficar fraca e passar mal,essas coisas...
    Bjão! e boa sorte!

    vou te seguir...

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu carinho!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...