domingo, 4 de julho de 2010

Aqui é Festa!



Hoje é 04 de Julho, dia da Independência dos Estados Unidos, e isso aqui é um dia de muita festa, reconhecimento e respeito. Fico sempre, nesta data, quando aqui estou, impressionada como os americanos se orgulham desta data. A forma familiar, alegre e esperançosa com que o povo vive esse feriado. As bandeiras  tomam sua portas e janelas, guirlanda enfeitadas nas cores azul, vermelho e branco enfeitam as portas e dão boas vindas à quem chega. É tradicional os BBQ (churrasco) onde as famílias se reúnem junto com os amigos para festejar, além dos eventos nos parques com música, apresentações, barracas de comida, artesanato e muito mais. Sempre fui expectadora desta grande festa, sempre olhei com olhos de "quero isso no meu verde e amarelo também"...Porém este ano resolvi vesti a camisa e viver junto com o povo o sabor que esta festa tem...Preparamos cupcakes, copos, pratos descartáveis, bolo...tudo nas cores da bandeira conforme segue a tradição...No final da tarde do dia 03 as ruas começam a receber as pequenas bandeiras espalhadas nos longos jardins que separam as grandes avenidas. E ali permanecem até o final da festa, até que o responsável venha recolhê-las. Isso é bonito, contagiante e até emociona. Hoje estou fora, vou participar, filmar e fotografar, sentir esta energia...depois conto pra vocês tudo que vi ...beijos. Bom domingo.

8 comentários:

  1. Eu sinto falta disso por aquí, o povo somente veste verde e amarelo para a Copa, nós deveríamos nos orgulhar mais do nosso país?!
    bjs. e ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  2. Eu tb adoro o 4 de Julho!
    E tem folga amanha...oba!
    beijinhos querida e aproveite o dia!
    So

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise,sempre achei essas festas lindas participar delas deve ser muito bom.
    Ganhei 2 selinhas pra você lá no meu blog beijo Lu

    ResponderExcluir
  4. Bom Domingo Denise......que vontade que nosso país ocorra isso.....deixar as bandeiras que depois seus respectivos donos os recolham.....maravilhoso.....bjks...com carinho.....Gil

    ResponderExcluir
  5. Hj mesmo de manhã, meu marido falou que hj era alguma data importante que não estava lembrando e eu comentei que é aniversario da independencia dos EUA. Ele já morou ai por alguns poucos anos. Muito bonito o sentimento patriotico dos americanos. Beijos, Dê, bom domingo para vc. tb.

    ResponderExcluir
  6. Legal...boa festa!!! rsrsrs

    bjo bjo e ótimo domingo...nana

    ResponderExcluir
  7. Denise,

    Que legal, vou ficar aguardando por outros posts.
    Beijos e boa festa

    ResponderExcluir
  8. Que legal! Estou ansiosa para ver as fotos da celebração!! Quais são os artesanatos que os americanos mais apreciam?

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu carinho!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...