quinta-feira, 10 de junho de 2010

Uma homenagem


Hoje dia 10 de junho é um dia muito especial para mim...é o aniversário da minha mãe. Há alguns anos átras eu estaria em processo de organização...um bolo, um passeio, convite aos primos e tios, Surpresas a serem feitas...eu sempre gostei de dar à minha mãe um aniversário inesquecível, principalmente depois que comecei a trabalhar, passei a comprar seu presente com o meu dinheirinho e isso me deixava muito feliz, e sei que a ela também. Ser sua filha foi mais que ser premiada por Deus, fomos durante 23 anos amigas e companheiras, para todas as horas, boas e ruins, e mesmo nas ruins, onde algumas mães ficariam mais preocupadas com a situação acontecida, a minha não, sempre se preocupava comigo em primeiro lugar. Aprendi a ser mãe aos tapas e com a lembrança dos seus ensinamentos no nosso dia a dia. Já se passaram 20 anos, porém para o meu coração parece que foi ontem que rimos juntas pela última vez, paradas em um posto de gasolina abastecendo o carro. Jamais vou esquecer quando ela coçou minha cabeça pelo banco de tras, eu virei e ela sorriu. Foi sua ultima imagem...minutos depois batemos com o carro e ela partiu. Sei que  mesmo que eu ganhasse, hoje,  todo o dinheiro do mundo como salário, não poderia comprar o melhor presente e lhe dar, que a melhor receita de bolo não teria o mesmo sabor...O que posso lhe dar é a minha oração lhe desejando paz e conforto. E isso fiz na minha varanda logo pela manhã. Tenho 43 anos e a cada ano os meus 23 ficam mais distante, como os meus quinze onde viajamos juntas por todo o sul do brasil, ou os meus 19 quando me casei e ela costurou o meu lindo vestido de noiva, ou os meus 21 quando fui mãe pela primeira vez e ela entrou na sala de parto comigo...A falta é diária, a saudade às vezes é insuportável e dói ainda e muito meu coração de filha, de menina sentindo falta do colo da mãe...Mas sei que ela, na medida do seu possível, está ao meu lado, me intuindo quando necessário, como sei que nossa distância é temporária e que estaremos juntas novamente. Eu apenas queria registrar aqui neste espaço que amo muito um pouco desta pessoa que foi muito mais que mãe, que foi minha grande e melhor amiga...Feliz aniversário...te amo...

6 comentários:

  1. Olá, Denise! Vim agradecer sua visita e seu comentário tão gentil e acabei brindada com esse texto tão despretensioso e tão profundo, cheio de sentimento...Solidarizo-me com a sua dor, e é de coração. Perdi meu pai, também, e precocemente, minha irmã (este ano...). Mas a gente segue e, ser feliz e aproveitar a graça da vida é talvez a melhor homenagem que podemos prestar aos nossos. Um grande beijo!!

    ResponderExcluir
  2. Denise,

    Fiquei emocionada com seu post e esta homenagem. No próximo mês faz 2 anos que meu pai partiu e lembro dele a cada dia. Ainda não consigo falar sobre isso sem chorar, mas o blog está sendo um grande companheiro e sem dúvidas uma ótima terapia.
    Creio que a oração abranda um pouco da dor, põe para fora toda aquela angustia que fica acumulada durante algum tempo.
    Beijos, Forças e conte comigo!

    ResponderExcluir
  3. De, me emocionei com suas palavras,na verdade todos nos sabemos que a partida sera inevitavel mas quando isso acontece é sempre muito dificil.
    um beijo grande.

    ResponderExcluir
  4. Dê, saudaaaaaades!

    Seu texto é maravilhoso! Minha mãe faleceu aos 49 anos. Eu era adolescente, sofri muito. Somente a maturidade nos mostra o caminho e nos fortalece.

    Fiquei triste em saber sobre seu blog... mas, nada como um dia após o outro.

    Ando sumidinha, maridão de férias, amiga.
    Mas, já estou preparando minha volta, chegamos hoje em casa. E vim correndo para o computador, rsrsrsrs.

    "Magazine da Dê" está belíssimo! amei essa roupinha dele de "poá".

    Boa Sorte, com o novo blog! Sucesso!!!
    Bjs: Tia Ném.

    ResponderExcluir
  5. que fofo seu blog, amei vim te conhecer.
    Que linnda historia, a vida e assim, mas o bom e saber que so temos boas lembrancas, e que estas nos ajudam sempre a sermos melhores, como mae, amiga, esposa.
    Que legal que moras ai, amo este pais,,morei em MA por 12 anos, voltei a um ano, e ja me acostumei por aqui, mas sinnnnto tanta falta de tudo que era acostumada a ter ai, principalmente de go shopping.
    Bjs....e bem vinda.

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise, vim conhecer seu espaço e adorei seu texto cheio de carinho para com sua querida mãe. Realmente a partida de um ente tão querido nos dá muita tristeza, minha mamãe já está com muita idade, mas, felizmente ainda está comigo, fico triste só em pensar que um dia não a terei mais.
    Obrigada pela sua visita, volte sempre, adoro conhecer novos amigos.
    beijos.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu carinho!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...