quarta-feira, 16 de junho de 2010

Não pude deixar passar....

Li este texto ainda agora no Blog da ...não consegui localizar seu nome, mas para visitar basta clicar aqui Segue abaixo o texto que concordo em tudo...aos 43 anos digo que concordo com tudo...também já estive neste stress todo, já fui tanta coisa e com tanta responsabilidade...e esta, também, foi a minha conclusão...Leiam com carinho e deixem sua opinião...




Desabafo de uma mulher moderna

São 6:20 da manhã...O despertador canta de galo e eu não tenho forças nem para atirá-lo contra a parede...
Estou tão cansada... não queria ter que trabalhar hoje...
Queria ficar em casa, cozinhando, ouvindo música, cantarolando, até....
Se tivesse filhos, gastaria a manhã brincando com eles, se tivesse cachorro, passeando pelas redondezas...
Aquário? Olhando os peixinhos nadarem...
Se eu tivesse tempo... gostaria de fazer alongamento... Brigadeiro...
Tudo menos sair da cama e ter que engatar uma primeira e colocar o cérebro pra funcionar.

Gostaria de saber quem foi a mentecapta, a infeliz matriz das feministas que teve a estúpida idéia de reivindicar direitos de mulher... queria saber.

POR QUE ela fez isso conosco, que nascemos depois dela?

Estava tudo tão bom no tempo das nossas avós... elas passavam o dia a bordar, trocar receitas com as amigas, ensinando-se mutuamente segredos de molhos e temperos, de remédios caseiros, lendo bons livros das bibliotecas dos maridos, decorando a casa, podando árvores, plantando flores, colhendo legumes das hortas, educando as crianças, freqüentando saraus, ENFIM, a vida era um grande curso de artesanato, medicina alternativa e culinária.

Aí vem uma fulaninha qualquer que não gostava de sutiã nem tão pouco de espartilho, e contamina várias outras rebeldes inconseqüentes com idéias mirabolantes sobre "vamos conquistar o nosso espaço"!!!

Que espaço, minha filha???

Você já tinha a casa inteira, o bairro todo, o mundo aos seus pés.

Detinha o domínio completo sobre os homens, eles dependiam de você para comer, vestir, pra tudo!!! Que raio de direitos requerer?

Agora eles estão aí, são homens todos confusos, que não sabem mais que papéis desempenhar na sociedade, fugindo de nós como o diabo foge da cruz...

Essa brincadeira de vocês acabou nos enchendo de deveres, isso sim. E nos lançando no calabouço da solteirice aguda.

Antigamente, os casamentos duravam para sempre, tripla jornada era coisa do Bernardinho do vôlei - e olhe lá, porque naquela época não existia Bernardinho do vôlei.

POR QUE ???..me digam POR QUE um sexo que tinha tudo do bom e do melhor, que só precisava ser frágil, foi se meter a competir com o macharedo?

Olha o tamanho do bíceps deles, e olha o tamanho do nosso. Tava na cara que isso não ia dar certo!!!

Não agüento mais ser obrigada ao ritual diário de fazer escova, maquiar, passar hidratantes, escolher que roupa vestir, e que sapatos combinar, que acessórios usar... tão cansada de ter que disfarçar meu
humor , que sair sempre correndo, ficar engarrafada, correr risco de ser assaltada, de morrer  atropelada, passar o dia ereta na frente do computador, com o telefone no ouvido, resolvendo problemas que nem são meus!!!

E como se não bastasse, ser fiscalizada e cobrada (até por mim mesma) de estar sempre em forma, sem estrias, depilada, sorridente, cheirosa, com as unhas feitas, sem falar no currículo impecável, recheado de mestrados, doutorados, e especializações.

(ufffffffffffffffffff!!!!!!!). .

Viramos super mulheres e continuamos a ganhar menos do que eles... Não era muito melhor ter ficado fazendo tricô na cadeira de balanço?

CHEGAAAAAAA!!!... eu quero alguém que pague as minhas contas, abra a porta para eu passar, puxe a cadeira para eu sentar, me mande flores com cartões cheios de poesia, faça serenatas na minha janela...ai meu Deus, já são 7:20, tenho que levantar!...

E tem mais, quero alguém que chegue do trabalho, sente no meu sofá, coloque os pés pra cima e diga "meu bem, me traz um cafezinho, por favor?", descobri que nasci para servir.

Vocês pensam que eu to ironizando? To falando sério! Estou abdicando do meu posto de mulher moderna.... Troco pelo de Amélia. Alguém se habilita?

     (Autora: uma Executiva Puta da Vida)!!!!
 

10 comentários:

  1. Denise,

    O post com texto foi feito pela Tânia, do blog Xô Depressão, uma mulher porreta, talentosíssima, e um amor de pessoa. Vale a pena seguí-la.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Acho muito gostoso conciliar tudo.....eu gosto muito do trabalho, meu dinheiro, mas é muito gostoso ser, mãe, dona de casa,,,colocar flores no vaso,....amo isso também.....o bom de tudo isso.....e encontrar uma pessoa legal pra conciliar....é uma troca....nossa independencia é muito cara para nossos filhos...isso é....bjks...com carinho....Gil

    ResponderExcluir
  3. Pena que só cabe no viveram felizes para sempre...eu de minha parte adoraria ficar só desenvolvendo minha feminilidade e sensibilidade...mas a realidade chama! bjs!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela visita! Adorei seu blog e já sou seguidora.
    Esta mensagem encaixa como uma luva para mim! Estou cansada de ter que colocar o cerebro pra funcionar. Quero ter oportunidade de cuidar da casa, da filha,etc....
    Mas....

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise!! Adorei teu blog. Um cantinho gostoso de navegar. Mto criativo e inteligente.
    Gde abraço.
    Fernanda

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise,adoro casa limpinha e em ordem ,almoço servido na hora certa ,casa enfeitada,cuidada mas não consiguiria ser dona de casa em tempo integral .
    acho que é porque trabalho em comercio então é movimento dia todo acho que eu não conseguiria ficar em casa sei que me sentiria muito só talvez se eu tivesse uma filha mulher seria diferente.Deus abençoe você e sua familia .
    Beijos Lu

    ResponderExcluir
  7. Denise,to na fila, quero ser Amélia!
    Nao quero medir força com ninguém, eu hein!!
    bjks
    Adorei o post.

    ResponderExcluir
  8. oi... adorei tudo por aqui também... esse texto está fantástico... questões da mulher moderna que continua com as funções de "dona da casa" e ainda "carrega pianos" fora dela... não é fácil...haja jogo de cintura para todas nós... bjo grande... virei seguidora também!

    ResponderExcluir
  9. Ow amiga!!!
    Desculpa a minha ausência, é que estou tão "coridinha"... ai fico mais visitando as amigas que estão passando por lá e deixando recado.
    Por sinal tinha dito até que este fim de semana vou visitar todas as minhas amigas de blog. hehehe
    Mas... como vc esta!?
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Nossa, adorei esse texto! Muito divertido e fala de uma coisa séria, bem real. Sabe, quando eu trabalhava fora de casa, tinha que acordar cedo, sempre no mesmo horário, tudo sempre a mesma coisa, chegar no trabalho, ver as mesmas caras todos os dias, sorrir para quem eu gosto e não gosto - isso tudo me dava vontade de ser uma dondoca, arrumar um marido rico (sim, porque só se dá ao luxo com marido rico) e passar os dias fazendo só aquilo que me desse prazer. O problema é que nem todos os maridos são bons, nem só de belezura se vive a vida. Penso que a queima de sutians foi uma libertação de maridos cafajestes e a quebra de relações de total submissão. Hoje estou feliz, continuo trabalhando, mas só em casa. Fico o dia todo no meu escritoriozinho que à noite chamo de cama e durmo tranquila, me escondendo do friozinho gostoso que faz aqui e tem dias que nem o pijama eu tiro! Feliz, trabalhando ( e muito!), mas em casa!
    rsrssr minha primeira visita e já escrevo um testamento desses... Adorei seu blog! Vou ficar por aqui também. Não estranhe se eu ficar muito sumida. É que às vezes não dá tempo nem de ler pelo reader, às vezes passo e nem comento... mas com certeza vou voltar mais vezes.
    Beijin e bom restin de domingo!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu carinho!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...