sábado, 23 de março de 2024

A chuva tirou nosso sossego

Estivemos aguardando uma chuva muito forte chegar, com um  volume  previsto  assustador, e isso se tornou muito preocupante já que moro na região de montanhas do estado, ou seja, a natureza poderia  ser afetada pelo volume de água previsto. 

Fiz estoque de água filtrada, velas e fosforo, entendendo ser  o mais importante caso a luz nos faltasse e não pudesse acessar o filtro elétrico. Anos atrás a  cidade passou por uma tragédia em função de chuvas, tivemos muitas mortes inclusive, isso ainda segue na memória de quem atravessou aquele dia terrível. 

Toda a estrutura pública esteve de prontidão em nossa cidade e nas demais que se encontram vulneráveis ao evento climático, torcendo para que tudo passasse bem, e passou, pelo menos na minha cidade. 

Hoje o dia esta mais nublado e a temperatura mais baixa...estou até de casaquinho, e  amo isso, essa estação mais fresca. 

Hoje a cidade esta sendo reorganizada já que algumas localidades sofreram com inundações e queda de árvores, sem nenhum óbito, apenas problemas em vias de acesso. Enfim passamos pelo medo e sobrevivemos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu carinho!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...