segunda-feira, 20 de julho de 2020

Começando a semana

Espero que você esteja bem...

E a  Segunda chegou, será um dia bem tranquilo.  A obra acontece ao lado direito desse  janelão, e está a todo vapor. Hoje o barulho é bem vindo, pois mostra de volta a semana acontecendo. Entendo que ele seja um incomodo para boa parte dos vizinhos, mas não me incomoda tanto. Acredito que tenha sido a forma de preparar isso, na minha mente, antes de mudar. Eu sabia que haveria o barulho, e que ele seria uma realidade nos próximos meses, não havia como mudar isso, então...fazê-lo menos ruim deveria ser o foco, e assim foi. 



Ontem deixei feijão preto de molho, e hoje vou cozinha-lo, já faz algum tempo que não comemos feijão preto por aqui. Tenho feito muita lentilha e grão de bico que adoramos. Mas é preciso dar uma variada no cardápio. Embora o feijão seja mais pesado, deixei de molho para lava-lo melhor, a água escura que sai é exatamente o que não deve ficar no cozimento. Um bom tempero de alho, cebola e louro o espera. 



Juntei algumas roupas para pode lavar hoje, não dá para ficar ligando a máquina para pouca roupa, por mais que se coloque na lavagem rápida.  Como somos apenas nós dois na casa agora, deixo juntar um pouco, e hoje é dia de colocar isso em ordem. 



Alguns anos atrás, eu ganhei essa lata de um dos meus filhos, o Thiago. Ontem eu a esvaziei, lavei, e decidi usa-la para colocar uma planta, quero que ela apareça, esteja aos nossos olhos. Ela traz uma mensagem bonita de gratidão, e isso precisa ser sempre lembrado e admirado. Vou cuidar disso hoje também. 



Meus dias tem sido bem tranquilo, faço coisas que gosto, venho estando mais envolvida com a casa e o marido. Não sinto falta de nada em especial, algo que me aborreça por não poder estar fazendo. Bem, a fotografia sim, sinto muita falta, mas não é o momento ainda. 

O dia vai correr bem e será um dia produtivo, sei que vai. Que tenhamos uma excelente semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu carinho!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...