quarta-feira, 11 de março de 2020

Um dia de paz

Que bom receber sua visita, pega um café e senta aqui comigo...

Hoje eu posso dizer sem nenhuma pendência que acordei muito bem, e como isso é bom. Esse período final foi bem longo e acabou demorando mais que eu imaginava. Na reta final acabei pegando uma gripe em função da minha imunidade ter estado mais baixa, mas ela já passou. O que importa é que hoje o dia está muito bom onde eu e meu corpo estamos de bem com a vida.

Ontem o o caçula se despediu e embarcou para NY, na verdade embarca hoje, mas ontem já deixou nossa cidade, e a nós também. Muda a nossa realidade e rotina, e a vida na casa fica mais silenciosa. Ele me enlouquece com sua forma única de viver a vida, pois ele é intenso em tudo, mas sua presença me faz muita falta. Ele é uma companhia boa de ter por perto.  Ele é carismático, acredito que seja isso seu grande ponto forte.

Na verdade cada um dos meus filhos tem uma característica muito pessoal, e com cada um vivo uma experiência diferente que me agrega sempre. Todos de temperamento forte e acho isso bom, fica mais fácil se posicionar e defender das tempestades da vida.

Preciso definir minha vida para frente, o que vou fazer, como vou fazer e de que forma. Essa pausa, embora forçada, foi boa mas a vida segue e preciso me posicionar dentro dela.

Estou atravessando um misto de emoções e desejos, ando mais introspectiva, mais pra dentro mesmo. Tenho estado mais em casa,  envolvida com coisas simples, lendo mais, escrevendo mais, pensando longe. Não sei se quero partir daí para uma rotina diferente e nova de alguma forma, ou se quero voltar as coisas que faziam parte da minha rotina e conquistas. Não sei.

Algumas vezes me sinto "pressionada" a decidir por algo, como se eu tivesse que dar uma resposta em atitude a alguma situação em especial, e isso me incomoda.

Minha vida é tão longa e tão cheia de acontecimentos que tenho a sensação que preferir os passos mais lentos possa fazer algum sentido. 

Realmente ando em busca das minhas respostas, e ainda não consegui tê-las.  Vale ressaltar que não respostas de conduta, ou de senso comum, mas da minha pessoalidade e individualidade.

Hoje decidi fazer um almoço especial, quero um bom sabor a mesa, saborear o que me vem a mente. Transformar isso em um bom acontecimento e vivê-lo, como registra-lo para saber que vale a pena tudo que se vive com amor, seja o que seja.

O dia está de sol e isso importante registrar, aquele clima outono, sol e casaco leve...pelo menos minha casa, aqui dentro pede. É assim a melhor temperatura que posso desejar.

Um lindo dia para nós...





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu carinho!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...