quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

O doce necessário

Dois dias que não tomo café preto, decidi por isso em função do meu estômago. A cafeína não tem me caído muito bem. Porém, como todo bom tomador de café a abstinência é de dor de cabeça, e estou com ela nesse período. Não tomei nenhum remédio para cessa-la, estou segurando para que meu organismo possa se limpar. 

Quando parei de fumar também fiz assim,  no estalo. Foram trinta e cinco anos de tabaco interrompido no susto. Foi muito dificil, mas consegui, já estou dois anos sem cigarro.  Não espero ficar sem café...mas preciso de uma pausa agora.

Hoje fui ajudar uma pessoa em condição de violência doméstica.  Como o risco é assustador, como se precisa peregrinar por repartições para alcançae segurança. Releti muito sobre isso hoje. Acho que tem muitas definições erradas que precisam serem repensadas. Quem sofre violência fica vulnerável, sente-se em evidência, é muito ruim. 

No final disso fui comer algo doce, fechar o ciclo de forma mais satisfatória. Fui a uma loja que gosto muito, tudo nela é saboroso. Há uma torta chamada Crocante que é a minha preferida. Então fiz assim, fui ao Baião e pedi uma fatia, sentei-me sozinha e fechei o compromisso. Sempre que como essa torta lembro do meu filho Thiago, foi ele que me apresentou esse sabor. 



Hoje foi um dia em que estive voltada para casa, apenas isso. Não abri agenda, não cumpri nada. Mas não queria deixar de passar por aqui, comprometimento...essa é a palavra do meu ano.

Hoje, dia oito, é dia do fotógrafo, então o meu dia. Comprei minha primeira máquina em 2010, no mesmo ano que comecei esse Blog...  Uma longa estrada de clicks, fotografar é mágico.

Bem...que possamos ter uma noite boa de descanso, amanhã tem mais...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu carinho!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...