Alguns filhos fora (3) e alguns por aqui (2), dia super tranquilo. Fiz um spaguetti para o Francisco e ficou strogonoff para os demais. Fiz um molho bem gostoso e finalizei com creme de leite. Não fotografei, mas ficou bonito e apetitoso.
Francisco comprou melancia, aproveitei a casca para um doce. Fiz uma vez e ficou bem gostoso, optei por repetir a receita. Faz uma calda com açúcar, cravo e canela e coloca os pedaços...deixa cozinhar.
Netos preenchem bem a casa, é uma energia nova que toma conta de nós, uma alegria diferente, intensa e descansada. Neto não cansa. Joaquim está por aqui, mais tarde vai sair para passar o ano novo fora com os pais e tio. A princesa Manuela está viajando com os pais e dinda...
Hoje entre as arrumções que fiz, estive mexendo em algumas fotografias antigas. Gosto de rever fotos antigas nessa época do ano, resgatar a memória, sempre faço isso.
Nas fotos que arrumei encontrei essa, estávamos em Raleigh, NC, e a Shelby tinha 9 meses (hoje está com 10 anos)... Ela ainda cabia no colo do Francisco... Ela gostava desse colinho, sempre que precisava pulava para o colo de um de nós.
Falando de nossos animais e do quanto tê-los é maravilhoso, quero registrar a foto que salvei hoje da Mimi no seu descanso...gato tem umas escolhas muito engraçadas.
Eles decidem por uns espaços que não entendemos como fazem isso. Esse espaço foi a sua primeira vez, e acho que ela gostou bastante.
O último dia passa em paz, sinto aquele respirar que vai buscar ar lá no fundo do pulmão. Nossa que ano turbulento. Não foi ano de perdas, mas ano de passagens, algumas doloridas outras nem tanto.
O quadro da família mudou, e algumas mudanças foram difíceis, eu senti, mas entendo que a vida dá seus saltos sem muito se entender porque. Coração é terra que ninguém pisa, ja diz o ditado.
Estou em paz, vamos passar eu e Francisco o romper do ano em casa, isso vai ser bom, não sinto falta de festas ou grandes comemorações. Minha comemoração está na mente e no coração, mas isso só o tempo vivido pode trazer o entendimento. Hoje gosto do sossego.
Depois que passar essas festas eu quero me programar para passear com o Francisco, irmos para um lugar de praia, sair um pouco de nossa rotina. Vai ser muito bom.
.
Já agradeci todos os 365 dias, agradeço pela minha família como pela família que meus filhos construíram, Mikaela e Bruna são mães dedicadas e companheiras de verdade...isso é um presente que a vida nos traz.
Agradeço ao marido, meu eterno amigo e companheiro de todos os dias e horas...não vejo minha vida sem a sua presença, nada pode substituir a sua presença. Amadurecemos e crescemos muito.
Que venha 2020...venha de coração, venha com boas emoções, com bons sorrisos e muita saúde. Precisamos de saúde. Só nos damos conta disso quando ficamos sem.
Enfim, encerro mais um ano no meu Magazine da Dê...são 10 anos de caminhada por aqui. Isso sempre me fez muito bem. Feliz ano novo!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo seu carinho!