Ele descreve sobre o não fazer nada, e associa o fazer nada em relação a situações que praticamos de forma silenciosa e sem muita valorização. Porém, cada um é analisada dentro de um potencial diferente, inclusive o quanto essas ações podem agregar uma qualidade de vida mais satisfatória, se termos uma atenção diferente à algumas rotinas.
O livro fala de hábitos como respirar, banhar-se, meditar, aguardar entre outros. Hoje li sobre a respiração, e a associação que o ato pode nos trazer fora a forma automática que nosso corpo exerce pela respiração. Pratiquei respirações profundas e associei meu corpo a uma árvore, que realiza a fotossíntese que é um processo importante também.
Nunca havia pensado na respiração dentro desse olhar, muito menos de tirar dela prazeres que não usufruímos no decorrer de sua função. Foi uma leitura muito boa.
Valeu a pena comprar o livro, e o tempo de sua leitura não poderia ter sido melhor. Nessa pausa, ele chegou em ótima oportunidade.
Para o fim da tarde tivemos bolo de fubá com calda de goiabada. Essa calda fica muito boa. Separe um pedaço de goiabada que não seja cascão, amasse em um prato o máximo que puder. Coloque dentro de uma panela com um pouco de água que venha a cobrir com folga essa goiabada, leve ao fogo e vigie até a goiabada derreter toda e virar uma geleia. Deixe esfriar um pouco, e depois coloque sobre o bolo.
Vamos em frente
Beijos
Denise Lopes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo seu carinho!