domingo, 28 de dezembro de 2014

Entre eu e a natureza

Hoje foi um dia de exclusão, nada que não pudesse ser genial. Para quem gosta, a natureza proporciona esse bem estar e essa sensação de estar além do que se quer ou espera.

Assim foi o lugar que passei meu dia, mágico, silencioso, desconectado, apenas a mata, as águas e som que de tão variado me perdi na identificação.

Um silêncio pleno...já tinha algum tempo que não fazia esse isolamento dos movimentos modernos...valeu a pena, tempo de ler algumas páginas de um livro...de relaxar na correnteza das águas...tempo de esvaziar a mente.


Senti uma energia tão boa, tão envolvente, que me deu uma paz enorme... Cada coisa que atraía meu olhar me vinha com um significado...o caminho... essa foi a imagem que a ponte me trouxe.

Não importa de que forma ele se mostre, se vc precisa se equilibrar para passar, ou ter plena segurança em cada passo...vc precisa percorrer o caminho... Se der medo, vai com medo mesmo, se veste de coragem, de determinação e atravessa o caminho. Existe uma chegada, e todas as boas chegadas resultam de um esforço.



Na queda ou na calmaria da água que segue, assim também é a vida. Muitas vezes precisamos ir com toda a força necessária, e depois a forma linear se estabelece. Se aprende muito observando a natureza, aquilo que acontece pelo fluxo da vida, de forma natural. Sem ordem, regras ou modelos, apenas no encaixe de cada ciclo que se estabele e se mistura.

Ela se auto define a cada minuto, a cada dia, a cada tempo. Quando cheguei em casa agradeci a oportunidade de ter estado aonde estive, observando e usufruindo do movimento natural da vida, assim precisa ser...sempre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu carinho!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...