quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Organizando Rotinas

Se não nos dermos conta, nossa rotina vai se atropelando sem que coisas produtivas façam parte da nossa vida. Muitas das vezes achamos que só podemos mudar a rotina quando gastamos dinheiro em algum lugar por algumas horas, quando precisamos fazer algo extraordinário de diferente, e não é.

A rotina deve ser construída por hábitos, hábitos construtivos ampliam horizontes, abrimos as possibilidades de conhecimento, vivenciamos momentos simples que podem nos trazer muita coisa legal.

Um café no fim da tarde para colocar o papo em dia? Um cinema mesmo que sozinha? Livros habitando nosso interior de conhecimento? Dividir amor ao próximo com uma pequena dedicação por semana? Não importa,  são diversas as possibilidades.

Nada vai funcionar sem disciplina, e essa é a primeira a ser seguida e respeitada. Dentre os planos de organização da vida, que fiz em outro post, defini em uma imagem o que eu estava proposta a fazer, segue a mesma abaixo:


Na verdade os três pontos descritos estão ligados entre si. Para começar é preciso saber por onde, para dar o gás necessário é preciso que depois de saber por onde seja encontrada a confiança própria de caminhar, e por fim, que as decisões sejam direcionadas em primeiro lugar para a própria realização sem culpas. É isso e continua sendo isso.

Quero como meta:
1 - Perder peso
2 - Estudar mais fotografia
3 - Aperfeiçoar o inglês
4 - Ler mais para aumentar meu raciocínio
5 - Me divertir mais
6 - Formatar uma futura realização (segredo rsrsrsrs).... entre outras coisas.

Então é fazer um planejamento e seguir a risca. Como trabalho por conta própria, tenho a facilidade do tempo, posso mexer nele de acordo com as possibilidades que priorizo. Mas mesmo que não seja essa a sua facilidade, tente organizar seu projeto dentro do que vc pode fazer, sempre há uma forma.

Mas lembremos...sem disciplina não vamos caminhar...nada dura mais que duas semanas.

Para o quesito leitura, já defini minha meta - 01 livro por semana, e já separei os dois que seguirão nas duas primeiras semanas da nova forma de viver.



Então é isso...votos de sucesso para todos nós. Eu vou resgatar essa disciplina, e vou partir de volta para o desafio...Vem também, vale a pena.




Um comentário:

Obrigada pelo seu carinho!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...