sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Susto que valeu a pena!



Bom dia pessoal! Ontem passei por um enorme susto, aquele que vc imagina que tudo vai acabar em alguns minutos, e passa rapidamente na sua cabeça milhões de coisas numa velocidade que vc não administra. Há 21 anos atrás passei um acidente muito sério de carro e perdi uma pessoa muito importante - minha mãe, mas na verdade eu não me dei conta do que aconteceu, foi tudo muito rápido e quando acordei já havia acontecido. O de ontem não. Parece que fui levada, ao levantar e me posicionar junto ao motorista, para ver  que a vida é maravilhosa, MAS, pode acabar de um minuto para o outro, e isso não depende de nós. Voltei para casa, após a aula,  com uma puta dor de cabeça, e fiquei aqui pensando sobre trilhões de coisas, inclusive que poderia não estar aqui mais. E aí??? E aí que escrevi muito, é minha válvula de escape, li e reli as palavras que saíram espontaneamente, e conclui que tenho muito que fazer e viver ainda, e que tem muita coisa que não está como eu quero que esteja, e se eu morrer de uma hora pra outra não quero levar frustração comigo. Entre as coisas que me dei conta foi que o trabalho que estou formatando, para que eu siga nele, tem que acontecer com muito mais determinação da minha parte, pois quero brindar meu sucesso e preciso encontrar todas as ferramentas que me levem a isso. Que quero, fazer uma viagem com meus filhos, que nunca fiz, apenas eu e eles, para um lugar muito legal onde possamos viver algo inesquecível que ficará em nossas lembranças para o resto de nossas vidas, que preciso visitar algumas pessoas que não vejo há anos e dizer à elas que elas foram demais importantes na minha vida anos atrás, pois eu não disse o suficiente, que preciso cuidar com muito carinho dos novos amigos que chegam que estão comigo formando uma nova história. Que quero fazer do meu espaço um ambiente muito mais acolhedor como fiz anos atrás, pois isso é importante demais e ando esquecida disso. Que quero minha conta bancária com grana para consumir minhas bobagens pois nunca me priorizei muito. Que preciso programar a minha viagem ao Caminho de Santiago de Compostela, não posso morrer sem fazer isso. Pensei na minha festa de aniversário e lembrei que nunca fiz uma festa de aniversário para mim, mas que fiz muitas festas para outras pessoas, e que agora tem que ser a minha vez. Que preciso aprender a ser um pouco egoísta, também faz parte. Que preciso cuidar da minha saúde, pois a responsabilidade com o meu corpo, a mim cabe essa cota. Que tenho que acabar o meu livro que resisto em não fazer, já é hora. Pensei também, que quero fazer análise chega de achar que posso engavetar tudo, quero encontrar os caminhos para libertar os fantasmas. Que pelo menos uma vez por semana vou fazer um  jantar especial com uma receita nova, com flores e uma mesa linda, pois eu mereço. Que preciso sorrir mais, sou muito séria, que algumas loucuras serão bem vindas, afinal de louco todos temos um pouco e aceitar isso é natural. Que meu coração é feliz mas que  precisa ser nutrido de mais alegrias, de realizações e de continuidade, pois a vida nós não controlamos como pensamos, e estar ou não nela pode mudar de uma hora para outra, e o arrependimento não muda a realidade nesse caso. Também percebi que por mais que muitas coisas tenham sido difíceis em alguns anos, todas valeram a pena, que ganhei muito mais que perdi, que Deus foi bom demais em me favorecer cinco filhos que deram certo e que são admiráveis. Que as pessoas que passaram na minha vida  sempre me deixaram um ensinamento e que isso é o que vale. Defini que não quero ser enterrada, por favor... Quero ser cremada, detesto inseto, não acredito nos dogmas criados para os  mortos, o espírito é livre e quero virar cinza para o vento me levar. Hoje me sinto renascida, valeu a pena o susto, valeu sim... lembrei de coisas que já havia me esquecido, levei um sacode, e até nisso Deus é meu camarada. O sinal foi dado, é hora de ajustar a vida, de fazer, consertar, destruir se preciso for, recomeçar com a bagagem já acumulada. Que venha a vida!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu carinho!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...