quinta-feira, 8 de setembro de 2011

A vida é como as flores.


Olá aos amigos e ao meu querido blog... Hoje eu estava dando uma lida pelo Facebook e encontrei um texto que falava sobre o empenho de cuidar e saber preservar um vaso  cheio de flores, e lembrei-me  que a vida é exatamente assim, um jardim à ser cuidado todos os dias, em todos os horários.

Estamos sempre buscando informação para que nossos verde esteja sempre mais verde, nossas flores mais atraentes e nosso jardim mais bem decorado e mais convidativo para quem chega. A vida acontece da mesma forma, sempre precisando ser regada de boas vibrações, ser cultivada nos bons hábitos, ser entendida como única, próspera e cheia de esperança em nós. Exatamente isso. Não somos nós que estamos com esperança na vida, mas a vida que espera de nós nosso melhor, seja em empenho, seja em comportamento.

Olhei a minha volta e busquei no meu jardim como andam as coisas, e percebi que preciso dar à ela mais, muito mais, percebi que preciso desejar mais de mim para que ela me apresente flores cheirosas ou frutos que possam saciar minha fome de sucesso e realização. Embora a terra seja fértil, isso não basta, não basta limitarmos a nossa expectativa na parte teórica de ver e viver a vida, mas na prática de todos os dias, no empenho real de fazer acontecer.

A vitalidade de meu jardim está em minhas mãos, nelas estão as minhas sementes, está a minha produção, preciso agir, regar, cuidar, produzir vida na minha vida, todos os dias, assim deve ser. Assim  será.


Assim é e deve ser sempre  meu jardim, firme e belo...


A vida anda corrida demais, e falar sobre isso anda me cansando também, afinal sou ou não sou a dona do meu tempo??? É ele que manda em mim, ou sou eu que mando nele???? Vamos parar já...

Hoje arrumei um espaço que estava querendo dar uma mudada  já há algum tempo, algumas idéias, algumas pesquisas, mas nada definito por completo,  com o que eu já tinha tornei o espaço gostoso de olhar e estar... adoro apreciar e curitr minha casa. Assim ficou o hall junto a porta do meu quarto, eu amei...

ERA ASSIM


FICOU ASSIM





Eu amei, estou namorando cada detalhe...


Hoje resolvi acrescentar na receita coisinhas gostosas...granulados de chocolate, gotinhas de chocolate branco,  ficou muito bom. No forno esses pequenos chocolates derreteram e deram um "Q" de diferente na receita, vale a pena experimentar...


Bem é isso!!! Estou em busca de um jardim da vida florido e saboroso de bons resutados, que seja esse o resultado para todos nós, boa noite!

2 comentários:

  1. Acho q a gente tem mto a MANIA de cuidar do jardim do outro, esquecendo do nosso próprio!
    Menina, ficou mto bacana esse cantinho! Eu fico pensando mas não consigo achar uma solução pra minha sala por conta do pc, q tem q ficar aqui... fica uma coisa estranha... daqui uns dias tô mudando as coisas por aqui de novo! kkk
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oii Dê que belo texto! Adorei!!
    Olha esse bolo deve ter ficado uma gostosura mesmo, tambem gosto muito de inventar coisas diferentes, quando dá certo então ficou orgulhosa de mim rs!!!
    Otima sexta!
    Bjo Bjo

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu carinho!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...