sábado, 2 de julho de 2011

Lata que virou vasinho...

Eu não posso ver uma latinha, um vidro que já fico imaginando o que posso fazer naqueles pequenos espaços. Se gosto da embalagem, logo que acabo de usar, já passo uma água e deixo bem perto de mim para que a inspiração chegue bem rápido. Assim foi com a lata de extrato de tomate.

Como ela é bem lisa, sem nenhuma ondulação, que é muito comum nas embalagens de metal, foi  mais fácil trabalhar com ela. Resolvi pintar a mesma de branco, usando tinta para exterior semi-gloss ( pouco brlho).


Depois que as mesmas estavam secas, resolvi fazer a aplicação de papel. Usei uma folha de papel de presente. Fiz o recorte das partes que eu queria aplicar.


Usei cola branca dissolvida em um pouco de água, para que o pincel usado para  passar a cola sobre o papel, pudesse deslizar melhor sem rasgar o aplique.


Depois que apliquei os papéis - xadrez em verde e branco na parte superior e inferior da lata para acabamento, e ao centro os apliques do papel de presente -  apliquei o verniz semi-gloss.



Assim, protege melhor a pintura e as aplicações. Logo que o verniz estava bem seco, coloquei a terra e a pequena muda da planta escolhida para o novo vasinho.




Pronto, ficou lindo meu vasinho, e vou presentear minha vizinha com esse aí de cima, na foto!

Um comentário:

  1. Eu estava doida p/ ver!!! Que coisa mais linda! Criatividade, bom gosto e mão na massa é TUDO! Parabéns queri! Pura arte!

    Bjkas!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu carinho!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...