domingo, 2 de outubro de 2016

E chegou o Domingo...

Parece que essa frente fria chegou com vontade... Ela é  nostálgica e num domingo então, é dobrada... Meu fim de semana tá sendo bem casa. Cozinhei, manuseei os temperos (adoro cheiro de tempero), fiz algumas delícias...

Um tempero bem cheiroso, que aromatiza a casa toda é o Alecrim... com azeite e alho, ele produz um sabor fantástico... Tenho algumas folhas de alecrim desidratando na cozinha (prenda as folhas com um barbante e pendure-as de cabeça para baixo em algum lugar que tenha ventilação...em dias temos tempero desidratado). Use Alecrim, não precisa muito, algumas folhas são suficiente, seu sabor é forte e por isso não precisa grande quantidade nos cozimentos...


A proposta foi um delicioso creme de cenoura...dos deuses!!! A noite, na frente fria, em plena primavera, ele cai como uma luva...segue a receita!!!

5 cenouras grandes
3 cabeças de alho amassadas
1 cebola grande picada
Algumas folhas de Alecrim
Azeite a gosto para o refogado
Pimenta do reino a gosto
Manjericão a gosto.
Refogue todos os temperos (alho, cebola, manjericão, alecrim, pimenta e azeite) depois acrescente a cenoura picada e deixe cozinhar em fogo baixo.
Sal a gosto
1 cp de leite (requeijão)
1 clh sp de maizena


Quando estiver cozida toda a cenoura,  bata no liquidificador, coloque um copo de leite, uma colher de sp de Maizena, e volte ao fogo até o creme estar pronto... sirva bem quente, acompanhado de torradas!

Aproveitei e replantei alguns temperos...  Manjericão, Losna e Boldo, ganharam casa nova, pequenas mudas que em breve estarão lindas. A cebolinha já estava por lá!



Hoje o dia está também inspirado, e estou com a mão na massa para algumas coisas que quero deixar terminadas por hoje... então bora fazer... domingo lindo, obrigada vida por tudo que vc sempre me oferece... Bom domingo!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu carinho!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...