sexta-feira, 27 de junho de 2014

Terceiro passo - Ato de exercitar.

Se você está chegando aqui pela primeira vez,  vai encontrar uma sequência, e para que entenda a proposta é preciso que volte duas publicações para trás, assim,  vai entender por qual caminho ando escrevendo por aqui.

Se você vem acompanhando, vamos seguir em frente...a vida está de braços abertos nos esperando para transformar tudo que estiver ao nosso alcance. Já falamos dos primeiros passos fundamentais da organização do tempo ( disciplina + organização + consciência) lembra ? Depois falamos sobre começar de dentro para fora,  e agora vamos falar sobre outra parte super importante que vai fechar os passos de preparo para este desafio.

Você se ama o suficiente?

De repente o SIM surgiu automaticamente na sua cabeça, é natural...lógico, mas a minha questão é sobre aquele amor de fato, de auto admiração, de cuidado, de se curtir, de acordar feliz por você ser quem é.

A vida não é fácil para ninguém, não pense que o mundo ou a vida é injusta com você, não é. Isso acontece com todo mundo e quando digo mundo não é forma de expressão, é realidade. Aqui, no Japão, na África, na Argentina, nos Estados Unidos...em todo o mundo. Se há vida em outro planeta, pode ter certeza que lá também.



Somos humanos, ainda cheios de vícios de comportamento, de reações, de sentimentos e é esse o caminho que favorece nossos problemas. Mas não se assuste, essa imaturidade emocional existe por que precisamos crescer, sermos bons de verdade. Quando alcançarmos isso, nossa qualidade de vida muda em conjunto.

Mas voltando ao nosso amor próprio, se ame...sim...muito. Acorde com prazer de estar viva e tendo 24 horas para as mudanças necessárias. Lembre-se que você quando se deita não tem certeza alguma que irá acordar no dia seguinte!

Dance...sim dançar...ligue o som na sua casa e dance. A dança, mesmo que sozinha (e dançar sozinha é ótimo) é um maravilhoso exercício para liberar o estresse. Apenas aperte o play, e deixe o corpo dançar.




Faça uma linda mesa para saborear uma refeição. Sim só para você...você merece, claro. Pegue umas flores (pode ser furtada do vizinho rsrsrsrs) faça com carinho, é a sua refeição, o seu prazer de ser servida com coisas alegres, saborosas, cuidada. Com coisas simples você faz uma linda mesa. Experimente, você vai ver como a refeição tem outro sabor.




Compre um presente para você. Todos nós compramos coisas, seja uma roupa, algo para o cabelo, um acessório, sapato, livro, muitas coisas... Mas praticamente nunca nos presenteamos de fato, apenas compramos. Quando compramos um presente para alguém o mais importante da compra é o cuidado de dizer ao final à vendedora - Embrulha para presente, dá para colocar um laço bem bonito?

A embalagem feita nos dá a sensação, ao sairmos da loja, que realmente vamos presentear... Mas pouco ou nunca fazemos isso conosco. Então faça. Peça o papel de presente, peça o laço bonito e se permita ganhar presente, se presentear. Quando chegar em casa abra com prazer, e diga à si mesma "eu mereço"!




Essas são algumas dicas que proporcionam dentro de nós a boa sensação de se amar, parece simples, mas a sensação de auto confiança é estimulada e vai enraizando de forma construtiva e positiva.

Agora fechamos as três pontas deste processo, e a partir do exercício de cada uma dessas etapas, vamos em frente seguir os demais. Faça por você, faça pela sua vida, faça pelos seus resultados. Até o próximo papo!



      Um beijo





Um comentário:

Obrigada pelo seu carinho!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...