quarta-feira, 25 de junho de 2014

Outro lado do Projeto

Bom dia! Hoje acordei para dentro, já acordou para dentro? Para dentro é estar com você mesma, fazendo suas reflexões, olhando sua vida, lembrando de  experiências vividas, contabilizando resultados. Isso é estar para dentro.

Arrumar o tempo, prestigiar a disciplina somada a organização não se torna real, de fato, se por dentro vc não estiver "organizada" de verdade... Não adianta agendar sua rotina e encontrar ferramentas, se na sua despensa interna algumas prateleiras estiveram vazias ou mal arrumadas. De alguma forma o tempo não flui. Você dá dois passos para frente é um passo para o lado, ou dependendo do que habita em você, um passo para trás.

Hoje li  sobre eu mesma, fui buscar em meu Blog minha história que esteve registrada pelas páginas virtuais. Mexi em alguns livros e reli trechos marcados com marcador de cor vibrante, mexi em fotos e consegui refazer o tempo que passou. Eu literalmente precisava disso. Lembrei de uma postagem que fiz que tudo que precisava eu podia  levar para onde eu fosse, e é verdade. O que preciso é pouco demais, e o pouco ainda me basta, mas ele precisa existir.

Não importa que venha como respeito, como carinho, como compreensão, como cumplicidade. Ele precisa existir e agarrar-se à essa certeza é a coisa mais importante que preciso, nada além disso. Pode parecer utópico, mas é isso que me alimenta de verdade.

O foco do desafio não está disvirtuado, apenas vou abrir um atalho para uma organização que também é importante. Colocar ordem na casa precisa vir de dentro para fora, apenas assim o que os olhos irão contemplar poderá ser perpetuado em resultado, não haverá falhas abertas que deixarão algo com a leve impressão que não ficou bom o suficiente.

Então vamos lá:



Faça a sua lista de dentro. Pegue outra folha de papel e se defina. Seja sincera com você, não sinta-se constrangida em rascunhar o que te fato vc é, tem e almeja no seu interior. Escreva no seu silêncio, mas faça sem culpas, sem a sensação de mera expectativa. Lembremos que tudo é possível de mudança e de bons resultados.

Talvez em algum momento você venha a se sentir triste, decepcionada, frustada...mas se essa sensação bater em você, agradeça, você alcançou você mesma de verdade. E são esses os pontos que precisam serem cuidados, limpos e organizados.

Tenha certeza que ninguém fará isso no seu lugar, foi como comecei esse texto, precisa iniciar por você para você, e de dentro para fora.

Eu fiz minha listinha...



Provavelmente você poderá pensar que o que definimos para nós nem sempre pode ser livre, pois de alguma forma estamos presos a outras situações... Mas se você quer de fato transformar sua vida, organizar seu tempo, você vai precisar encarar esse desafio, se fazer entender (se isso for importante para você) e começar. Lembre-se: Nada nunca é ou será fácil, mas sempre vale a pena crescer.


Beijos

Um comentário:

  1. Caraca!!! essa mulher escreve muito bem!!!!!!

    Sabe tudo que se tem vontade de dizer? ELA DIZ!....

    Parabéns Denise!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu carinho!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...