quarta-feira, 31 de julho de 2013

Frio com Café

Hoje acordei cedinho, fiz meu café...adoro aquele cheirinho de café pela casa...e o silêncio....bom demais. Para mim é a melhor hora do dia.

O sol tá la fora, mas o frio não deixa de se fazer presente. Estação que veio com força total. Os sinais da natureza andam mais visíveis, frio demais, calor demais, isso tem sua razão, e nós sabemos  por que.

Já dei uma boa descansada na minha cabeça, ficar em casa de pijama uns dois dias foi bom demais, sem hora pra nada, sem compromisso, apenas deixando o dia fluir e fazendo o que se tem vontade. Assim o fiz e me fez muito bem, reorganizei as energias.

No turbilhão das coisas que acontecem reconhecemos pérolas, e pérolas são sempre pérolas, dentro ou fora da ostra.

Quando a gente vive uma vida deixando de enfrentar o que se é preciso, a vida é muito mais fácil, a gente simplesmente empurra para o lado, como uma trouxe de roupa para passar, quando a vontade ou o tempo pintar, cuido disso. Mas roupas amassadas não são pessoas.

Nesse momento  só nos cabe pensar - Isso não é minha responsabilidade. Pronto.

O que vc constrói vc  se torna responsável.

Do que vc foge vc não se torna responsável.

A vida  também  oferece as saídas de fuga, sim... saídas que podemos intensificar para caracterizar o que nos é oportuno, vira a boa resposta.

Nos escondemos por trás das saídas de fuga, e vamos em frente, afinal eu tenho o álibi na mão. Dialogar, ser honesto, se colocar de verdade não é o mais importante, o grande  passo é engavetar tudo e cambalear pela saída de fuga, afinal quem não acreditará no meu discurso pronto?

Quando não conhecemos a essência, acreditamos em muitas histórias. Quando conhecemos não mais.

Bem... mais isso é a cota de responsabilidade de cada um.

Mas um dia chegando, e a mim cabe fazer a minha parte. E assim será. Eu sou responsável pelo o que eu construo, o que foge a isso, não me pertence.







Um comentário:

  1. OI, Dê, que bom nos reencontrarmos!! Fazia tempo que vc. tinha sumido.
    Adorei.
    Tenhas uma ótima semana. Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu carinho!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...