quarta-feira, 20 de março de 2013

Nada melhor que um dia depois do outro

Hoje foi um dia difícil, tô cansada, exausta, não é fácil assumir isso, pois não é da minha natureza, sempre procuro palavras de ânimo, caminhos que possam clarear as ideias e levar à uma forma de encontrar respostas.

Mas preciso confessar para mim mesma que estou exausta. Estou exausta  das situações sem explicação, dos mesmos problemas, das mesmas mentiras, das mesmas omissões, dos mesmos comportamentos. Tô cansada tentar entender, procurar justificativa para dar um tom menos  cinza. Já não há mais tons.

Tô de saco cheio de tanta indignação e tão pouca ação, de gente covarde, acomodada, sem iniciativa, que grita por liberdade mas não sai de baixo da sombra e da água fresca. Tô cansada da desunião, do egoísmo, do apontar, mas não se envolver de verdade para desentortar.

Tô cansada de gente que vive bem, que não olha pro lado para não afetar seu mundinho, de ler sobre felicidade quando a maioria chora baixinho no banheiro. Tô cansada de ver gente falar de espiritualidade e não acena um bom dia na rua. Tô cansada.

Tô cansada de gente que engana, que promete e não cumpre, que brinca com a necessidade dos outros, que acha que tudo pode, e leva a vida no direito alheio sem dar a minima satisfação.

Tô exausta de entender, de expor minhas verdades, de ser feita de idiota na maior falta de sensibilidade por quem deveria ter a obrigação de ter.

Tô de saco cheio de morar numa cidade suja, cheia de mato, abandonada e ver núcleos de pessoas querendo nos impor uma realidade que não faz parte de nossa realidade. Que suspiram as nossas custas, vivem dos nossos sonhos, do nosso patrimônio.

Tô cansada de ver famílias que eu não conheço tomando conta do que é meu, ver gente que mal sabe falar legislando em meu nome, to cansada de ver caixa 2 sendo feito em cima de empresa de laranja.

Tô cansada de ver salário dividido, de ver gente com pose de bacana, mas que de bacana nada tem, pois quem é bacana não enterra ninguém, muito menos uma cidade inteira.

Tô cheia de tanta mentira, cheia mesmo. Cheia de gente covarde, sem atitude, que brinca com a vida alheia, sem dó nem piedade.

Hoje eu precisava demais escrever, colocar para fora isso tudo que está explodindo aqui dentro de mim, como se eu já não tivesse problema demais. Mas uma coisa eu sei, nada melhor do que um dia atrás do outro, a vida dá voltas, eu tenho certeza que dar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu carinho!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...