sexta-feira, 22 de março de 2013

Refletir...sempre

Depois de um bom banho,  nada melhor que sentar e dedilhar o melhor que vier a mente...Hoje estou por conta do melhor, é sexta-feira, dia de alegria, nada de stress.

Enquanto secava e escovava o cabelo, eu pensava com os meu botões...

Estamos sempre em busca de um bom dia, sempre com votos de que coisas especiais aconteçam, afinal, quem não quer o máximo da vida? Todos nós.

Mas um bom dia não se limita unicamente ao dia do melhor negócio fechado, ou daquela descoberta tão esperada, ou do reconhecimento de um mérito, ou algo além da rotina...não.

Um bom dia é feito também de receber coisas simples, mas que contagiam.

Receber é muito bom...receber carinho, receber cuidado, receber gestos simpático, receber preocupação.

Receber faz a diferença, receber fala por si, diz mais que palavras. O silêncio muitas das vezes é mais informativo que um grande discurso. Existem coisas que os olhos não percebem mas acontecem, e só quem se envolve sabe.

Receber é tão bom quanto dá, essa troca, mesmo que silenciosa, é  soma necessária.

Todo fim de dia merece uma boa dose de reflexão, assim nos conhecemos melhor, analisamos com mais intensidade a experiência vivida no dia que se foi.

Que os nossos dias possam sempre ser de todas as oportunidades, dos grandes suspiros, e dos silenciosos passos... Hoje meu dia foi um bom dia. E parece que pra Flor também...ela está acabada.




Um comentário:

  1. Oi, Dê!
    E a gente, geralmente, reclama do dia justamente por não ter acontecido algo "extraordinario" e acaba esquecendo de olhar tantas boas coisas que acontecem e fazem do dia um bom dia...

    beijinhos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu carinho!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...