quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Os desafios da Vida

Bom dia! Gosto muito desta palavra - desafio. Desde de muito novinha sempre exerci muito esta ação, dizem que é o meu signo, aquário, mas acho que não. Acredito que é a bagagem que trazemos no espírito, nosso passado desconhecido. Nunca tive medo de "não", acho que isso, de alguma forma, favoreceu meus impulsos em busca do que queria. Nunca rolou isso de vergonha, constrangimento, situação delicada,  sempre entendi o "não" na mesma intensidade que o sim, pois os dois trazem resultados. Ouvir "não" também é promissor, nos traz infinitas reflexões, e todas, se bem aproveitadas, nos melhoram, somos impulsionados a melhorar. Tenho buscado nesse momento alternativas para suprir algumas questões, aos 45 anos não é tão fácil, os caminhos já não são tão fáceis, mas também não são finais, pelo contrário, é o melhor momento da vida. Me perdoem os jovens rsrsrsrsrs.... Nessa busca, nesse pensar, tive que sentar comigo mesma a mesa, com uma boa xícara de café e abrir as cartas...como disse-me uma vez uma amiga querida - cartas na mesa!    E me questionei, fui ao fundo do meu baú, busquei o que tenho dentro de mim que mais me dá prazer em realizar, e encontrei algumas coisas que são tão visíveis, que estão ali caminhando comigo todos os dias, mas que não soube aproveitar, deixar crescer, fazer fluir de volta para mim mesma como resultado. Depois do surgimento de um desafio vem o  "não",  que faz parte do momento que nos desafiamos. Mas rapidamente lembrei-me que não tenho medo do "não", que criar a meta do que se quer é a única ponte para o bom resultado, que adquirir as ferramentas para o desempenhar do que se quer é um dever, que medir os prós e contras é obrigação...e assim eu venho fazendo... A maturidade nos trás calma, ponderação, os resultados da vida nos deixam as experiências e essas são nosso melhor acervo de consulta para novos passos. Nos conhecemos mais, sabemos mais, diferenciamos mais. Agora eu sei o que quero encontrar, por qual caminho quero solucionar o que preciso. Fácil não será, mas isso não significa muito, pois nada é fácil por completo, e que bom que não é. Vou juntar as cartas espalhadas sobre a mesa, já li meu destino, já encontrei as respostas. Eu sou aquilo que acredito, e eu realizo o que faço acontecer. Essa é a lição.

The Point of Power is Always in the Presente Moment.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu carinho!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...