quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Adoro Novembro


O ano se divide em histórias, cada um tem seu mês favorito, eu gosto muito de dois entre os doze - fevereiro, o mês que eu nasci, e novembro que eu encaro como o que fecha o ciclo. Dezembro é mais uma expectativa do que está para chegar, mês de festas, de gastos, de corre corre, de cansaço. Novembro não. Para mim, pelo menos, é onde revejo tudo que passou e espero dele minhas melhores conclusões que preciso ter terminadas para a preparação do novo ciclo que está para chegar.

Acho um mês bonito, animado, as idéias novas, em função do novo ano, já fazem saltar meu coração. Tenho que confessar que ainda não comecei a pensar no próximo ano, pensar no que quero, no que não quero, mas já sinto aquela atmosfera diferente no ar.

Este ano, 2012, foi um ano muito forte, acho que posso dizer forte demais sem muito exagero. Situações foram fechadas e novos ciclos foram abertos, de fato. Em função disso, muitas conclusões estão registradas dentro e fora de mim. Nas palavras então...uma verdadeira enciclopédia.

Por acaso, de forma intencional, posso dizer também, que novembro está sendo meu melhor mês, não que tudo esteja uma maravilha, longe disso, não faltam problemas para serem sanados, mas... eu estou tranquila como não me sentia há meses atras.

Tempestades passaram, agora inicia a bonança aqui dentro, lá no fundo da minha alma. O que tinha que ser foi, e isso foi o melhor. Dores sempre existirão, mas deixar de entender sua proposta jamais pode ser esquecido, e é isso que procuro fazer no final de cada uma.

Hoje eu estava escrevendo sobre isso, encaixando este raciocínio dentro de um projeto que estou formatando. Adoro esta palavra - formatar, que nada mais é que gerir as ferramentas para melhor organização visual ou armazenar informação. A vida precisa disso também, não apenas os textos ou discos magnéticos.

Nossa vida precisa ser formatada, e ela é regravável, esse é o  grande lance, não deu certo pode começar de novo.

Mas o que quero de novembro? Quero paz de espírito, quero ânimo, quero minhas "antenas" ligadas, quero carinho, amor ... Quero dar amor. Quero novos caminhos, novas pessoas a minha volta, quero me buscar mais fundo, me preparar...acho que 2013 vai ser o meu ano... algo me diz isso. Adoro número par é a soma dele dá 6.

Novembro vai me surpreender... Ele vai fazer a parte dele, e eu a minha, e no final vai dar tudo certo... sempre dá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu carinho!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...