quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Transformações

Olá pessoal! Vou me disciplinar para voltar com as publicações diárias do Magazine, acredito na disciplina como única ferramenta que nos faz caminhar, quando somada a determinação, as coisas acontecem. Muitas das vezes achamos que as mudanças acontecem para o lado de fora, ou seja, aos nossos olhos e dos outros. Quando alcançamos sucesso, isso é visto, quando vencemos barreiras, isso é visto, quando transformamos o corpo com dieta disciplinada isso é visto... Porém, muitas das transformações surgem na parte de dentro de todos nós, e ao meu ver, estas são as fundamentais. Nossa essência, num conjunto de erros e acertos, de qualidades e defeitos são o alicerce  do que fazemos acontecer. Pelos atos, buscas e resultados podemos perceber o melhor ou pior que habita cada um de nós. Conforme escrevi ontem, minha vida nesse último ano passou por uma enorme transformação, não apenas externa, mas principalmente interna. Descobri, pela força do destino que eu sou minha melhor amiga. Egoísta? Desrespeitoso? Egocêntrico? Não, experiência vivida. A vida sempre de alguma forma nos "prega" peças, parece que nos sinaliza algo que teimamos em não perceber, definimos caminhos, mas ela nos dá um sacode e nos diz - Sinto muito, recomeça tudo de novo. Dói pra caramba, pois todas as derrotas chegam somadas de muitas emoções e nelas sentimos fúria, sentimos descrença, sentimos auto piedade, sentimos remorso, mas nenhuma delas nos fortalece, apenas nos serve para que possamos chegar ao fim necessário e encontrarmos a única alternativa - subir. Dentre as coisas que descobri e que relutei muito em aceitar, como a   abandonar um pouco, ao menos um pouco (ainda existe uma resistência rsrsrs) foi a emoção... Sou pura emoção...é preciso aprender a  somar os passos com a razão, ela é mais sábia, mais objetiva. É preciso, em dados momentos,  deixar a emoção para viver apenas os  resultados, estes  que certamente virão, é preciso acreditar sempre. Acho que essa nova "forma" de atuar no palco da minha história será mais produtiva. Me conhecer melhor foi bom demais, teve coisas que me doeram ver, mesmo na intenção de acertar errei e o que está feito não regressa, por outro lado percebi que eu comigo mesma, neste turbilhão de novas situações que chegaram, me fez buscar a paz interna, o centrar da razão e a intensificar pontos importantes, e nele destaco a disciplina, as metas a serem elaboradas, o passo a passo a ser vivido. Me sinto como num fim de enchente,  mas visto de forma positiva, esse é o grande lance da vida. A tal parede da casa que a enchente levou que eu não gostava, na reconstrução eu não vou recolocá-la, a cor da pintura das paredes que não me davam prazer, será trocada, o jardim não terá a rosa que traz o espinho, mas a flor do campo que posso colher de olhos fechados sem correr o risco de furar um dedo. Tudo pode ser transformado, essa é a magia.  Porém para construir fora, é preciso planejar, entender e transformar o de dentro e nisso foi onde me encontrei, nisso foi onde descobri que sou minha melhor amiga e é comigo que preciso contar em primeiro lugar, só assim posso somar nas relações a minha volta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu carinho!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...