sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Hoje tô lá no Mosaico da Re!!!!

Essa vida de blogueira é uma novidade a cada dia, mulherada animada para todos os lados, como eu gosto de estar aqui. Gostaria de não ter mais nada para fazer, e apenas ficar aqui navegando nos Blogs, conhecendo histórias, pessoas... Agora estou participando de tudo que aparece, quero interagir mesmo, de corpo e alma, e assim aqui estou mais uma vez nesta participação. Semana passada iniciei na Blogagem Coletiva da Fernanda Reali que acontece todos os sábados, e hoje entrando de coração no Mosaico da Rejane...bom demais.

TEMA DO MOSAICO - ATELIÊ


Sempre gostei muito de criar, puxei este dom da minha mãe, ela foi uma inspiração na minha vida. Era professora de artesanato, de culinária e de chocolatria. Uma artesã de mão cheia, com uma humildade gigantesca, acho que isso era sua estrada para o sucesso. Nos separamos no auge do seu empreendedorismo, quando do seu trabalho ela passou a ser a dona de sua vida. Uma acidente de carro nos separou, isso já fazem 21 anos. Mas ela deixou este presente para mim,  ter um espaço para criar e poder saber que ela está por perto. Quando nos mudamos, procurei um espaço para este destino, levou algum tempo até que um dia bati os olhos e pensei - é ali!


Havia este armário (aqui closet) num pequeno corredor que na verdade era usado para guardar coisas de pouco uso. Aqui normalmente são espaços destinados à casacos de inverno, capas, galochas e por aí vai. Mas numa manhã de limpeza da casa olhei para aquela porta fechada e sorri... ali será meu lugar mágico.

Devagar fui organizando espaços para que tudo que eu tinha, um pouquinho em cada lugar, pudesse estar bem juntinho no meu novo ateliê, e assim foram latas, caixas, cachêpôs que foram transformados em lugares para ali ter um pouco de tudo.


Com inspiração, vontade e organização montei meu ateliê, onde esqueço da vida, da ansiedade, dos problemas, das preocupações... afinal são 5 filhos, um marido e um cachorro... muito trabalho.



Meu ateliê é para mim  muita coisa, mas muita mesmo... É uma viagem ao passado, é onde corro sento e peço ajuda a minha quando meu coração aperta (sei que ela me escuta e ajuda) é onde me acalmo, onde sorrio sozinha quando algo dá errado, é onde me admiro quando termino e fica lindo demais. Minha válvula de escape... Ninguém na casa sabe que é ali que eu estou por inteira sempre.



No meu espaço mágico aprendi a mecher com os papéis, seus recortes,  a montar o meu jornal pessoal, da nossa família nessa grande experiência que estamos vivendo por aqui...



Voltei a costurar, fazer minhas cortininhas para a cozinha, os paninhos para a casa e a ornamentação das datas especiais que aqui são comemoradas. Sempre que estou costurando lembro-me da minha avó Neuza que me ensinou a abrir a máquina, colocar a agulha e a fazer a costura para trás. Com ela fiz a primeira fantasia dos meus filhos mais velhos quando crianças. É como um ritual, quando vou ligar o motor, sempre penso - Vamos Vó, vamos costurar...


Criar, reciclar são algumas das coisas que estou sempre buscando, seja na vida, seja no meu ateliê. Nada se perde, o que está no chão,  o que vem das árvores, tudo deve e pode ser aproveitado.  Nele aproveito tudo, as rosas que  envelhecem e viram arranjos pequenos, o quadro antigo que renovo com a história do meu amor, onde faço os enfeites para minha casa, as plaquinhas de recortes de papeís que vou guardando, guardando e sempre aproveito de alguma forma.



Outra coisa que faço no meu espaço precioso é criar arranjos para minha casa, para presentear. Por ali passam as flores do campo, as pequenas rosas, a mistura da artificial com a natural.



Cada uma das coisas que faço no meu espaço admiro e curto demais. Aprendi com a partida da minha mãe que se eu não me valorizar, ninguém o fará no meu lugar, assim, de forma simples, namoro minhas peças e os mimos que construo a cada dia. Assim também são as palavras, as mensagens, e o poder do carinho que podemos construir nas folhas de papéis... Aprendi a amar os carimbos, os recortes, os cartões e ali construo carinho para as pessoas que amo.



Assim é o meu atêliê, assim é o meu espaço, onde me encontro, onde me perco. Foi muito bom falar sobre ele, fotografá-lo, observar cada detalhe, descobri que além de amá-lo muito tenho muito orgulho dele, ele é um grande companheiro. Obrigada Re por ajudar-me nesta forma diferente de olhar meu lugar mágico. Beijos

NÃO DEIXE DE VISITAR O MOSAICO, BASTA CLICAR AQUI . CONHEÇA A REJANE, UMA PESSOA NOTA 10, É UMA INSPIRAÇÃO PARA MUITAS DE NÓS.
ONDE VOCÊ A ENCONTRA????



19 comentários:

  1. Que aproveitamento maravilhoso de espaço!!
    Te vi lá no Mosaico da Re.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  2. também estou participando pela primeira vez do mosaico e estou adorando!! o seu cantinho tem amor, tem lembranças, lembra a sua história, sinto aqui como dele deve ser importante para você!! Muito bacana mesmo..
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Que bom,viajei em tudo que voce relatou,como é bom ter familia.Minha mãe esta entre nós,faz lindos tapetes de croche.Eu gosto muito do meu blog,tambem encontrei amigos e aprendo todos os dias,nem posso estar por aqui por muito tempo,mas é aqui que compartilhamos e ganhamos muito incentivo.Então vamos que vamos que a vida é muito rápida,bjo grande para ti.

    ResponderExcluir
  4. OI De!!
    Nossa quem imagina que abrindo essa portinha, vai encontrar tanta coisa fofa e tanto capricho!
    Queria uma portinha magica dessas aki em casa rs
    Otimo sabado!
    Bjo Bjo

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise, adorei o seu texto, tão claro, simples... e adorei o seu cantinho. Tão arrumado, coisas fofas demais. Gostei de tudo, das fotos, tudo mesmo. Estou te seguindo também, serei visita constante aqui rs
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Vi seu blog no Mosaico da Re, adorei seu cantinho, lindo demais! Tikito e muito organizado e delicado, adorei. 5 filhos?! Tenho 2 garotos, e adoro família grande, mas agora fica difícil. Sou de uma família com 6 filhos, sou a penúltima! Sei a saudade que vc sente da sua mãe, perdi a minha em janeiro deste ano, e meu pai ontem fez 9 anos, me sinto tão sozinha, desamparada, tenho meus filhos e um marido, tenho meus irmãos, mas perdi meu porto seguro. Acredito que o tempo acalenta as dores, mas a saudade não diminui. Bom inicio de outono/primavera pra vc! :)

    ResponderExcluir
  7. Dê, seja bem vinda ao mosaico! Nossa fiquei super contente com sua participação! Obrigada pela divulgação, por trazer meu selo. Obrigada!
    Amei ver o cantinho especial de suas criações, seus materiais... Muito organizado. Um sonho!
    Tenha um lindo fim de semana!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Nossa De! Que capricho e organização! Um dia serei assim, se Deus quiser!
    Beijo imenso!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Dê, minha amiga querida.

    Fiquei tão feliz com a tua passadinha lá na minha humilde Tapera!!
    Sinto não poder visitar mais seguido as minhas amigas preferidas, pois ando meio devagar. Apesar de amar este mundinho virtual dos blogs, ele sempre acaba consumindo um pouco mais do tempo da gente, né? Tbm, com tannnta coisa linda para se ver, que a gente até acaba esquecendo do resto. Eu tbm gostaria de ser mais participativa com essas idéias super legais que as gurias inventam, mas não dá.
    E, por falar nisso, apaixonante o teu cantinho!!
    Realmente, um atelier é um lugarzinho único, encantado, onde a gente sonha,viaja, ilumina a alma e se conecta com Deus. Por isso, nos faz lembrar tanto das pessoas que amamos, em especial das mãezinhas queridas que, conseguiram transportar muito amor, através da simplicidade das artes manuais. Um herança de valor inestimável.
    Agora só falta nos apresentares algumas das tuas novas criações que, como já sabemos, são muito inspiradoras.
    Gde abraço, sucesso e paz.
    FE

    ResponderExcluir
  10. Oi querida!
    Vim retribuir a visitinha!
    Que espaço maravilhoso voce tem hein?
    Lindo demais!
    Também voltarei mais vezes!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  11. Oi Dê!
    Que lindo seu ateliê!!! Adorei mesmo, muito organizado e fofo!!!
    Como é bom ter lembranças felizes das pessoas que foram 'embora cedo demais', né? O meu paizinho também foi embora em um acidente de carro, a 14 anos e sempre lembro das coisas que ele me ensinou com muito carinho, acho que isso é o que mais importa em nossa vida...
    Adorei seu blog, já estou te seguindo!
    Bjoks

    ResponderExcluir
  12. Oi Dê, vim retribuir a visita e já me apaixonei pelo seu blog!
    Que cantinho lindo o seu!
    Muito fofo o seu atelier, um verdadeiro cantinho mágico!Adorei!
    bjus

    ResponderExcluir
  13. Dê, vim aqui te agradecer... obrigada, muito obrigada por me encontrar, pois só assim pude chegar a um lugar tão especial, tão cheio de encanto e magia... e ler palavras escritas por alguém tão cheio de vida, de intensidade, de emoção... este alguém é você !
    Me emocionei com a tua história, encontrei uma mulher de fibra, sábia... que entendeu que o importante não são os fatos, mas sim as escolhas que fazemos. Podemos chorar ou sorrir, e você escolheu ser FELIZ !

    Olha, tu não ganhou mais uma seguidora, e sim uma admiradora... tua força, garra, determinação são inspiradoras !

    Beijo grande... vou fazer um tour pelo teu blog !

    ResponderExcluir
  14. Oi Dê,

    Que delícia o seu post, as fotos, suas palavras, tudo! Muito legal essa ideia de transformar o closet em atelier, ficou uma graça, aconchegante, um lugar só seu, que só vc entende. Parabéns, ele é lindo!

    Bj

    Bertha

    ResponderExcluir
  15. Dê querida, eu fiquei aqui lendo o post, vendo as imagens e sentindo toda a energia de suas criações.
    Eu vi tudo, sabe?
    Você é muito alto astral, adorei seu blog, suas artes!
    Obrigada por seu carinho lá no bloguito, fiquei muito feliz!!!
    Te desejo uma linda semana
    Beijosssssssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
  16. Vim agradecer a visita... chego aqui e leio um post assim lindo, cheio de amor nas palavras, carinho nas imagens, história linda de amor de mãe e avó, fiquei emocionada com seu post...
    Adorei teu cantinho todo organizado, vi que dali saem coisas lindas de verdade!

    Bjos, obrigada pela visita! Estarei sempre por aqui!

    Bjos, Fabiana

    ResponderExcluir
  17. Lindo post! Emocionante e profundo! Bjus!!

    ResponderExcluir
  18. Oi De, Adorei ler seu texto. Também preciso, como você, de libertar a minha mente, e faço isso com meus "trabalhinhos".
    Te vi lá no mosaico da Rejane, é verade ela é nota 10!!
    Abraço e já virei sua fã

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu carinho!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...