sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Fim de semana chegando...Oba!


Por incrível que possa parecer quando meus filhos estão em casa eu tenho menos trabalho, as horas deixam de correr atrás de mim querendo me dizer todo tempo... "tá na hora, tá na hora, tá na hora", pois é assim que sinto-me. Com eles na escola  é responsabilidade todo o tempo - comida, roupa, horário e por aí vai...no fim de semana fico muito mais folgada, mas muito mais mesmo. Por isso, pela primeira vez, curto o fim de semana como algo verdadeiramente merecido. Aliás nunca gostei muito de fim de semana, talvez por ser um período que estava fora do que eu gostava de fazer, eu era mais para a vida do lado de fora, e hoje ( já há algum tempo) sou mais para a vida que está dentro. Vesti a mãe e dona de casa todos os dias de forma muito mais acentuada que antes... Isso tem sido muito bom, mas não posso negar que muitas das vezes foi um aprendizado longo e demorado para viver isso.

Eu comecei a trabalhar muito cedo, logo eu já tinha as minhas obrigações, a partir disso, e  a cada ano eu buscava mais e mais e sempre assumia o que chegava. Essa loucura sempre me encantava, hoje não mais, e eu só tenho 44 anos. Não não, não me sinto velha, nada disso. Apenas aprendi a perceber a beleza que alguns momentos tem para mim, que antes não percebia. E amo a vida que hoje vivo. Leio, estudo o que gosto, busco alguns sonhos, mas já não vivo minha vida conturbada de antes.. hoje faço a cama de meus filhos todos os dias, arrumo o quarto deles, mecho na roupa, cheiro a blusa, dou sorrisos sozinha quando encontro algo que nem eu posso acreditar que deixaram naquelas condições dentro do quarto...Essas são as minhas riquezas, e não as troco por nada. A vida são ciclos, épocas, conquistas, e viver cada etapa me faz bem. Vim em busca de uma coisa e encontrei muitas outras, e não podia imaginar que todas me seriam saudáveis e válidas, isso me faz feliz.



Ontem eu fiz um post, ou anteontem?  Deu um branco, mas enfim, veio o assunto do computador na sala, e a amiga Telma deste Blog aqui me disse que também está em busca de um espaço para melhor situar o computador dela na sala. Bem, como o meu, ou seja, minha mesa de trabalho fica na sala, resolvi trazer para cá e mostrar que esse pequeno home office pode fazer parte da decoração, sem problemas.



No espaço ao lado do sofá coloquei minha mesa, ficou bem prática.



Criei como um home office, ali faço meus trabalhos e fico de olho em tudo que acontece pela casa, não há isolamento.


O meu espaço de criação, no notebook eu navego pela net, e no outro eu faço meus trabalhos, edições de vídeo e fotos, também escrevo meus muitos textos. Tomara que tenha ficado uma sugestão ou tenha motivado á alguma idéia para a Telma.



Eu nas minhas andanças encontrei uma linda peça em prata perdida em uma loja de peças usadas, não resisti, aliás nunca resisto, graças a Deus, e sempre acabo encontrando algo que se torna especial na minha decoração. Um pequeno cachepô que estava sujinho esquecido em uma prateleira, ele estava assim:



Depois de muito esfregar ele ficou perfeito...



E logo encontrei um espaço para ele...


Bem é isso... foi uma sexta-feira tranquila, feliz, agradeço a Deus por tudo que tenho e posso melhorar a cada dia. Beijos.

2 comentários:

  1. Oi, Denise.
    Eu estou na duvida se coloco a mesado computador na sala ou não. Adorei como ficou ai na sua.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por compartilhar sua sala! OBA! Realmente agora acho q to satisfeita com o pc na sala. Foi exatamente nisso q pensei: fico mto tempo do meu dia no pc, não queria ter q isolá-lo em outro canto (msm pq nem tenho esse outro canto, rs). É bom ter o pc num lugar onde dá pra perceber a casa inteira. Sua sala ficou linda!
    Em breve eu vou postar a minha sala tbm. Só acho q tá faltando um bocado de coisas por aqui, por isso não consigo ainda postar! rs
    Obrigada e um beijo grandão!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu carinho!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...