quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Ainda tá escuro lá fora...

Bom dia!!!  Hoje pulei da cama bem cedinho, tinha que dar remédio para um dos gêmeos (garganta),  ainda estava escuro lá fora, bem escuro. Adoro acordar essa hora, é a melhor hora. Hora das inspirações, das boas idéias, das  produtivas reflexões. Estava nesse ritmo, mas acabei o abandonando já há alguns dias. Mas pela minha sensação de agora rsrsrsrs, vou voltar já já..


O silêncio, como o de agora, sempre me faz muito bem, tenho a sensação que sou só eu e o universo, e tiro dele tudo que posso, ele me inspira e viajo longe demais nessas manhãs ainda escuras. Faço meu café, sento, escrevo, escuto minhas emoções. Minhas emoções andam inquietas demais, são as mudanças que estão por vir, muitas e fortes. Meus filhos retornarão com o marido para o Brasil, metade de mim quer ficar, metade quer partir... Não por favor...não me dê conselho!!!!!! Preciso fazer esta escolha sozinha, já a fiz por muitos conselhos em outra época, e me arrependi depois, aliás até hoje. Por isso, desta vez, tem que ser eu comigo mesma. O cafézinho está uma delícia, quentinho, cheiroso, do jeito que gosto... Que delícia estar aqui quietinha com meu note e meu cafézinho, bobeira??? Que nada, são os bons momentos da vida, que passam e nem percebemos muitas das vezes. Hoje vai ser um dia bom demais, sei que vai!!!!!


A mulher aqui, tem sua cota bem grande de responsabilidades, muito mais que no Brasil, sim sim. No Brasil há a existência, para todas as condições, de ter uma ajudante em casa, seja com a casa, seja com as crianças. Por aqui não, isso é artigo de luxo e para muitas poucas famílias, poucas  de fato. Então a mulher e mãe tem que se virar nos trinta de fato. Cuidar de tudo, de dentro e de fora da casa, literalmente. Além de dirigir sempre muito, pois tudo não é logo ali na esquina.  Em compensação, temos as facilidades, que são muitas, a tecnologia a nosso favor, e por preço para todos os bolsos. Secadora de roupa, lavadora de louça, máquinas para pão, batedeiras "supersônicas" e tudo mais que fazem o tempo contar a nosso favor... Basta se organizar, fazer a agenda do dia e apertar o botão, o resto é por conta dela... da máquina.


Sinto falta do café coado no saco de pano  hahahaha, mas aqui isso não existe... Fazer um?? Não obrigada.



Hoje começo a organizar o quarto do caçula...Ontem o esvaziei, passei o computador dele para o quarto dos gêmeos, e o restante  coloquei na garagem, agora vazio, já posso começar a trabalhar. Essa foto foi tirada quando resolvi modificá-lo, para elaborar o que seria feito. Com a foto, papel e lápis, fica mais fácil de chegar as idéias.



O quarto dele era uma graça, todo em estilo floresta (por isso essa cor nas paredes) quadros de animais selvagens, lindos... Ele era um menino, 11 para 12 anos. Agora aos 14 chegando aos 15 nada disso o atrai mais, aliás deixou a floresta "pelada" tirou tudo, só ficou a tinta na parede. Outra época, outro estilo agora. Parede com massa, agora é lixar, pintar e começar o  "Novo Projeto Mathews"!



Quando encontrei esta cesta, foi amor a primeira vista. Adoro rosas, elas sempre me lembram um velho quadro que havia na minha casa quando solteira. Ainda quero aprender a pintá-las em tela, outro sonho para ser realizado.


Bem, é isso... obrigada meu querido Blogs por receber minhas reflexões...e à vc que passa por aqui, obrigada pela sua visita, comente, mesmo como anônimo, isso nos inspira também...beijos.

Ps.: O dia já está claro...que bom!

5 comentários:

  1. Ola Dê! Bom Dia!
    Engraçado que eu sou diferente, minhas ispirações vem de noite antes de dormir, penso mil coisas e sempre quero pegar uma caneta pra escrever td é muito bom esse momento só meu!
    Olha quero ver essa transformação do filhote passo a passo, quem sabe tambem não me inspiro né!
    Otima quinta!
    Bjo Bjo

    ResponderExcluir
  2. Opa! Um espaço como o quarto do seu filho eu enxego como um papel em branco pronto para virar uma obra de arte! Mãos a obra!

    Menina, olha que esse amanhecer que você descreveu tem CHEIRO de café de coador... certeza que não rolou???

    Beijosss!
    Bia ♠♠
    bibiabueno.com.br

    ResponderExcluir
  3. É isso ai Dê, nosssos questionamentos somos nós que temos de decidir,pesar os pros e contras para mais tarde não arrepender.Já que estamos de passagem por aqui e com ela compra e com a data marcada precisamos tentar acertar. Te desejo muita sorte na sua decisão,que voce vá realizando seus sonhos seus projetos e a decoração continue nos mostrando que gostamos muito de ver,bjo grande.

    ResponderExcluir
  4. É... eu tbm gosto de acordar cedo, mas é um custo! E não tenho aqui o silêncio q vc tem aí... é meu sonho de consumo... morar colada com a escola tem dessas desvantagens! rs
    Menina, q confusão é essa de voltar ou não voltar?
    Achei linda essa cestinha... eu preciso de alguma coisa pra colocar minhas revistas por aqui tbm. Ainda não encontrei algo que eu amasse e quisesse de verdade pra esse fim!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. vi seu blog no facebook no grupo da blogagem coletiva de esmaltes e adorei seus post.. vou passar seguido agora aqui para ver as suas novidades.. bjus e ótimo final de semana

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu carinho!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...