sábado, 16 de julho de 2011

É Sábado... Que bom!

Na verdade, ultimamente, depois que as crianças entraram de férias  não mudou muito ser ou não sábado para mim. Todos os dias a rotina é a mesma, sempre com cara de fim de semana.  Mas na rua percebemos que é um dia diferente, pais com seus filhos, as lojas mais cheias, os cafés...bom demais.


Cuido da minha casa como se ela fosse uma parte viva de nossa família. Tudo que tenho dentro dela foi adguirido de forma especial, planejado, sonhado, construído. Uma das minhas paixões são os retratos, peças que contam a nossa história, que traz para o presente pessoas amadas do passado ou distantes de nós...


Procuro sempre  escolher porta-retratos que tenham características diferentes, e faço a opção do metal prateado quando tenho que escolher entre ele e o dourado... Cada foto em um espaço especial.



Montando uma bandeja super diferente, com copos coloridos e cada qual de um formado...



Cada um desses copos sairam super hiper baratos, uma média de $0.99 cada...minha busca em lojas de usados, os famosos Thrift Shops...adoro, se deixar fico horas por lá...encontro cada coisa que me apaixona... Todas as peças foram adguiridas desta forma, a bandeja $3.50, toda espelhada com acabamento em cedro e alças em metal...L I N D A!!!!



Eu tenho me alimentado pelo menos duas vezes por dia com um pote com banana e morango. Acrescento Sour Cream e mel.


Tem me feito muito bem, principalmente pela riqueza alimentar que as frutas trazem. Fica a dica.

A Banana é rica em potássio e fibras, uma fonte de vitaminas e energia, possui muitos benefícios para o nosso corpo. Consumir apenas duas bananas você já terá energia para uma hora e meia de serviço pesado, ela é uma fonte rica de energia e contém três tipos de açúcares naturais: sacarose, frutose e glucose. Além do mais que a banana ajuda na prevencão de doenças. Benefícios da banana - contra as Doenças: Depressão, Pressão Arterial, Dor de cabeça, Insónia e Nervos. Os pesquisadores recomendam comer duas ou três bananas por dia que vai de 20 e 30 gramas de hidratos de carbono e entre 80 e 120 quilo calorias.

O Morango além de ser uma fruta bem saborosa, ela ainda nos proporciona muitos benefícios á saúde. Ele dispõe de muita vitamina C, ajudam a fortalecer, os ossos, dentes, ajuda a combater infecções, a cicatrizar mais rápido os ferimentos. Além disso, ajuda a dar mais resistência aos nossos tecidos, combate os radicais livres, e ajuda a evitar as hemorragias. O indicado é comer o morando inteiro, pois picar muito, ou levar ao fogo diminui a quantidade de vitaminas. O morando também disponibiliza muito ferro, que ajuda bastante no sangue. É bom também para o fígado, garganta, aparelho digestivo, sistema nervoso e muito mais. É indicado comer regularmente, sem exageros. Lembrando que para as mulheres possuem mais benefícios, sendo que são elas que mais usam os cosméticos de morango, que é maravilhoso para a pele, com vitamina B5.



Sempre que me sinto feliz por uma conquista, procuro me presentear. Reconhecer nosso talento, nossa determinação, entusiasmo, persistência é muito importante, não importa o valor do presente, o que importa é o incentivo que damos a nós mesmas. Isso é fundamental. Se amar é fundamental. Não podemos nos esquecer no meio da nossa vida tão cheia de desafios e responsabilidades. Por isso e pelo nosso merecimento valorize vc, sempre. Não espere receber, dê a você mesma, esse é o primeiro passo.


Hoje eu me dei flores...e vc, já se presenteou esta semana? Beijos no seu coração!

10 comentários:

  1. OI AMORECO, OBRIGADA PELA VISITA, E VOCÊ VOLTOU COM TUDO NÉ? ADOREI VER SEUS CANTINHOS ARRUMADOS, É MUITO BOM UM SÁBADO ANIMADO . BEIJOCAS E UM LINDO DOMINGO...

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Tenho me presenteado bastante ultimamente, tanto com roupas, cosméticos e tratando de mim mesma.

    Nós merecemos né!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Amiga tbm cuido da minha casa com muito carinho, e claro nao esquecendo de mim, rsrsr

    Beijokas

    ResponderExcluir
  4. Que gostoso e suave seu blog.Adorei sua idéia de colecionar taças....coleciono pires de café.Vou em lojas e vasculho tudo, por isso entendo sua alegria.Sempre que me presenteio,é com algo para decorar a casa....paixão.obrigada por sua visita e insentivo.
    Sobre São Pedro,fica perto de Piracicaba.Temos cachoeiras lindas e muito verde.Cidade pequena e na maioria das vezes pacífica.Moro aqui desde 2000 e nem penso em mudar.Bom te conhecer voltarei por certo.Boa semana

    ResponderExcluir
  5. Vc é super caprichosa Dê! Um dia quero ser assim!!!!!!!!

    Bjokas!!!

    ResponderExcluir
  6. Adorei tudo aqui!!!! As taças principalmente! Lindas!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Denise querida,
    Obrigada por sua visita em "meu coração", adoraria que voltasse sempre.
    Beijos carinhosos,
    Nena.
    www.coracaodanena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Dê!
    Vim agradecer o comentário super carinhoso que vc deixou lá no blog sobre a vida de mãe! Obrigada pelas palavras acalentadoras!
    Me apaixonei por seu blog! Pode contar com minhas visitas!
    Um abç,
    Maura

    ResponderExcluir
  9. Oi De!!!
    Nossa que lindos porta retratos!
    Eu também amo fotos...tenho muitas aqui em casa, na estante, na parede, em prateleira e até na cozinha rsrs'''...são parte de nossa vidas, então não podem faltar!
    Achei muito legal a ideia dos copos diferentes...ficou muito bonito!

    Bjaum De
    Fique com Deus
    Luh

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu carinho!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...