sexta-feira, 25 de março de 2011

Makeover Laundry Finalizado!

Eu havia postado aqui que estava decidida a fazer uma transformação na minha lavanderia, ou seja colocar ordem na casa. Pois é. Vamos então ver como era:



A primeira coisa que é importante ser feito quando se deseja reorganizar um espaço é deixá-lo vazio na medida do possível. Com isso podemos avaliar mais de perto todas as coisas que se encontram lá dentro do espaço. Quando fazemos isso, percebemos que existe mais do que deveria de verdade. Foi exatamente o que aconteceu por aqui.  Então coragem, esvazie, olhe tudo, permaneça apenas com o que for útil à você, o resto ou passe adiante, ou se não servir - lixo!

Após espaço vazio, é hora de pensar  de que forma vai organizar sua área útil. No meu caso rascunhei algumas idéias em um papel, depois misturei alguns projetos que encontrei em pesquisa, tirando deles o que me serviria melhor. Com a  partir da soma de todas as informações dei meu toque pessoal. O foco era ter espaço para cada coisa, para que as mesmas não ficassem soltas...Então vamos ao resultado.








Bem as mudanças que fiz foram:

1 - Escolher uma tonalidade feminina para cobrir as caixas onde seriam colocados os materiais que estavam soltos ( material de limpeza da casa, do carro, ferramentas entre outros)

2 - Cobrir as caixas, sendo as mesmas em tamanho comum;

3 - Retirar o móvel de madeira e substituir por um aramado de prateleiras, mas usado em lavanderia e mais espaçoso;

4 - Substuir o tapete por uma tonalidade que tivesse haver com a decoração de cores escolhida;

5 - Pendurar as vassouras - nada mais no chão;

6 - Esconder a escada;

7 Colocar quadrinhos para dar um charme no espaço;

Eu adorei a mudança e já estou me organizando para uma nova empreitada. logo logo vocês saberão. Bem beijos à todas e ótimo domingo.

4 comentários:

  1. Hmm... eu queria fazer algo pela minha lavanderia, mas o espaço dela é assim: máquina de lavar, tanque, cesto de roupas, eu. Cabô! E é ali, no alto, que coloco as roupas pra secarem, então... afe!
    Mas a mudança que preciso msm fazer por aqui é na minha sala! Tá faltando a bancada que vou colocar o computador e onde Sofia vai estudar... e isso vai levar um tempinho ainda... rs
    Mas, sim! Ficou LINDA a sua lavanderia!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. NOSSA QUE BELEZA QUE FICOU SUA LAVANDERIA!
    A MINHA É UM CAOS TOTAL ACHO QUE VOU COPIAR ALGUMAS DAS SUAS IDÉIAS!
    FICOU LINDA!
    BEIJO

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise
    Obrigado pela visitinha, a blogsfera nos reserva tanta coisa boa, qdo eu criei o blog nunca imaginei q seria assim, comecei apenas com o intuito de arquivar os meus trabalhos e dividir um pouco do q sei e agora é algo tão "imenso" e o carinho q recebo é quase palpável...
    Adorei sua repaginada na lavanderia...ficou super clean e funcional....a minha é um verdadeiro caos e estou sempre pensando em arrumar mas até agora estou só na idéia mesmo,rsrsrsrs.
    Beijos
    *Daiane

    ResponderExcluir
  4. Ficou o máximo!! nem preciso dizer que essas caixas com bolinhas deviam vir aqui para casa, né?? Great job!! Beijo!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu carinho!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...