sábado, 12 de fevereiro de 2011

RETORNANDO...Que bom!

Olà à todos...Estive fora por um tempo, um pouco mais longo do que na verdade outros que já fiquei. Depois da cirúrgia de minha cunhada, que foi dia 06 de janeiro, veio a grande tragédia da região serrana do Rio, e uma das cidades atingidas foi Nova Friburgo, minha última cidade de residência e de coração. Deste a madrugada de 11 para 12 estou ligada as situações de Friburgo, dentro de um socorro vitual que foi criado para auxiliar as pessoas de fora da cidade em busca de notícia de parentes e amigos. Além dos pedidos de socorro em doações que foi feito e rapidamente atendido por todo o Brasil. Quem bom...

Mais de 400 mortos e centenas ainda de desaparecidos, que infelizmente permanecerão soterrados, pois não há como fazer o resgate dos corpos tamanha precariedade em que se resumiu várias das áreas atingidas.

Sofri muito pois participei esses trinta dias da dor de muita gente, além de ver,  em material recebido por amigos, a real situação que ficou a cidade que tanto amo.

Hoje se completa 1 mês da tragédia, alguns movimentos foram feitos em defesa da vida e em lembrança aos que partiram...

Bem, foi cumprida a  primeira etapa, mas muita coisas ainda vem pela frente, e se torna muito necessária a participação da população e a responsabilidade e comprometimento dos governos envolvidos.  Eu preciso retomar minha vida e recomeço dando notícias por aqui...Vou ler os Blogs amigos e saber sobre o que está rolando de novo...Tenho muita informação acumulada para contar...Aos poucos vou colocando tudo em ordem...Beijos

5 comentários:

  1. OLÁ AMORECO, QUE BOM QUE ESTÁ DE VOLTA, A SITUAÇÃO DO RIO DE JANEIRO ESTÁ PRECÁRIA MESMO, MAS AGORA OUTROS LOCAIS NO BRASIL TAMBÉM SOFREM O MESMO PROBLEMA,MINAS E ATÉ A CAPITAL DO DAQUI DE RONDONIA ESTÁ TENDO ENCHENTES DESTRUIDORAS, MUITOS DESBRIGADOS, E MAIS PREVISÕES DE ENCHENTES, É O PREÇO DO PROGRESSO SEM PLANEJAMENTO URBANO, MAS SÓ NOS RESTA AJUDAR NÃO É MESMO? BEIJOCAS...

    ResponderExcluir
  2. De, que bom que você está voltando!
    Como está sua cunhada?
    A tragédia aqui foi feia, mas todo mundo está ajudando como pode, mas teremos ainda muitos meses até que tudo pelo menos melhore..
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga que bom que vc está de volta. É triste o que aconteceu no Rio, e vem acontecendo, tantas tragédias em tantos lugares.Temos que ajudar onde pudermos mesmo. Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  4. Bom, voltamos juntas!!
    Realmente a situação na região serrana foi muito triste!
    Tenha avó, tios, primos e amigos que moram lá. No mesmo dia que soubemos da tragédia subimos e a situação era pior do que vista pela TV. Graças a Deus, todos perderam tudo, mas não perderam a vida, infelizmente alguns não podem falar o mesmo e é nesse sentimento solidário que precisamos orar e agir. Fiquei muito sensibilizada com a forma de que muitos acharam para ajudar e ajudou!
    Vamos torcer para que todo equilibrio seja recomposto.
    Bom retorno ao blog!!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Bom retorno amiga se vc tiver um tempinho passa lá no meu blog tem um selinho pra vc. Bjs.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu carinho!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...