segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Olhando para Dentro de Mim Mesma

Nossa, já estamos em 03 de janeiro...Meu Deus tá voando novamente. Mas que bom! Isso nos faz acelerar, porém não podemos deixar para trás nossa qualidade de vida, ou seja, nos sentirmos bem, com nossa própria pessoa...Aos 43 anos percebi isso...é fundamental e nada tem haver com egoísmo ou egocentrismo...é básico. Tem  que começar dentro de nós e depois ser distribuído, na mesma intensidade e com  a mesma qualidade...Quero me amar muito em 2011....Muito mesmo.

USO PESSOAL




Para me amar preciso sentir-me extremamente feminina, abusar desta essência. E para curtir esta energia preciso estar dentro de um vestidinho bem feminino, cheio de graça, de charme. Esse seria a minha cara, seria o meu retrato, marcando minha cintura, que amo, e mesmo com todas as gestações não a perdi...Oba...curtindo, assim, minha feminilidade....



Outra coisa que sempre desperta em mim a auto-confiança é um lindo salto alto...Andei muito, por muitos anos de salto alto. Percebi que deixei de lado e fui, sem me dar conta, substituindo por rasteiras, tênis, saltos baixos...E o charme do scarpin ou similar foi ficando para trás...Fui em algumas lojas e namorei os belos sapatos e sandálias de salto alto...Os quero novamento aos meus pés...



APRENDENDO E DIVIDINDO

Uma das coisas que mais aprendi por aqui, foi o gosto pela leitura. Apaixonei-me pelos livros, passei a me sentir atraída pelas capas sedutoras, pelos resumos na contra-capa. Isso ajudou-me a ficar longo tempo dentro das livrarias, tomando um café gostoso, aprendendo mais, colecionando conhecimento. Ao mesmo tempo nunca dei tanto livro. Lia e depois passava à frente, isso nos dá uma sensação tão boa, de dividir informação, história, conhecimento. Posso dizer que aprendi a ler, passei a amar os livros, seus autores, e encontrei na Livraria o melhor lugar de se estar...

DECORAÇÃO

Hoje, a decoração  em todos os ambientes, aproveitam a intensidade das cores com uma audácia muito maior do que há alguns anos atrás. Apaixonada por este tema, e pesquisadora do assunto, vim acompanhando essa transformação na modernidade das escolhas. Hoje o verde limão, o laranja ou coral, e até o pink, já são cores  que fazem compor qualquer ambiente, depende apenas da versatilidade e audácia dos seus donos. Da mesma forma as combinações, que quando feitas, há tempos atrás, nos traziam algumas lembranças. O verde e amarelo é um exemplo. Porém nesta cozinha podemos perceber que esse tabu ficou para trás e que estas cores são, hoje, sinônimo de beleza e harmonia, também.

UM CONSELHO

Sei que se fosse bom, diz o ditado , seria vendido...Mas dou de graça, sem problemas rsrsrsr Curta  você em primeiro lugar, cuide de você, ame você...a partir disso tudo acontece, todas as formas de amor, de envolvimento, de comprometimento...Uma ótima segunda para você, e um beijo no seu coração!

17 comentários:

  1. Oi Denise,
    Ótimos conselhos! Alguns deles eu já sigo...
    Bjkas e um ótimo 2011 para vc.

    http://www.gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise,
    Concordo plenamente com suas palavras, devemos fazer uma reflexão de nós mesmo e auto analise, gostei de conhecer vc e ver saber de seus planos .
    Obrigada oela visita e volte sempre.

    Bj enorme.

    ResponderExcluir
  3. Oi Dê, seja bem vinda a casinha, adorei sua visita!

    Feliz Ano Novo pra vc e sua família...

    Tb estou te seguindo viu, beijão ♥

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Denise

    Realmente, a blogolândia nos encima inúmeras coisas diariamente.


    Bjooooooooo...........

    ResponderExcluir
  5. Olá Denise! Obrigada pela visitinha no meu blog vim para retribuir e adorei, gosto muito de ler e ainda mais quando quem escreve é uma pessoa cheia de auto-estima e que se ama em primeiro lugar. Um Grande Beijo e te espero muitas vezes no meu cantinho.

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga!

    Como é bom olhar para dentro de si e achar tanto defeitos como qualidades! Assim podemos melhorar ou deixar o que está bom, não é mesmo?

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Dê, saudades de vc como está? Fico feliz em lhe ver tão bem!!! Seu blog está lindo e cheio de novidades, amei!!!
    Grande beijo e que seu ano novo seja sempre abençoado.

    ResponderExcluir
  8. Oi Dê, como está? Estou com saudades!!! Passei pra lhe desejar um ano novo abençoado por Deus.
    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  9. Oi minha querida amiga..
    conselhos super sábios...preciso seguir alguns dels..
    Um abençoado ano novo
    obrigada por tudo
    beijo
    vi

    ResponderExcluir
  10. OLÁ AMORECO, AINDA ESTOU ME ADEQUANDO AO AMBIENTE, VOLTEI A 3 DIAS E ESTOU COLOCANDO A CASA EM ORDEM, COM VISITAS CONSTANTES DE AMIGOS E PARENTES, MAS ESTAVA COM MUITA SAUDADE DE VOCÊS TODAS.ADOREI O MODELITO DO VESTIDO É LINDO MESMO, E CONCORDO COM VOCÊ TEMOS QUE NOS AMAR E ESTAR BEM PARA DAÍ FAZER BEM AOS DO NOSSO CONVÍVIO. ÓTIMO 2011 PARA VOCÊ E FAMÍLIA.

    ResponderExcluir
  11. Adorei sua visita e o seu"post" de hoje.Seguirei
    seu blog para ficarmos mais próximas.Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Oi

    Obrigada pela vistita.

    Estou procurando curtir a mim mesma!

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi lindona, passei pra deixar um carinho e pra não perder o costume rsrs, espero passar por aqui mais vezes este ano, daremos início a construção da nossa casa e com certeza terei muitas idéias por aqui e espero seu pitaco lá no blog será muito bem vindo, bjs e uma semana doce e abençoada...Cris

    ResponderExcluir
  14. Huuumm seu blog é muito aconchegante... gostosinho!!! Uma ótima semana pra você!!
    Beijos floridos..
    Ju

    ResponderExcluir
  15. Oi amada,que bom ver você; bom retorno! Ah, vi que foi bom mesmo suas férias, ano novo, blog novo e seu post então achei maravilhoso, olhando pra dentro..., sabe que tive a mesma ideia, até falei para uma amiga, este ano vou cuidar mais de mim mesma, me amar mais... Nós não só precisamos disso, mas merecemos.Um bjão e muito amor.

    ResponderExcluir
  16. Adorei o post! É verdade, há um tempo atrás, cores não eram usadas na decoração e nem em roupas. Tudo era muito neutro e sóbrio. Eu amo cor!
    Viva a nova era das cores!
    Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  17. Lindo o vestido,ainda mais com este sapato...maravilhoso....
    Sabe que eu tenho verdadeira dificuldade de cuidar de mim,sempre me coloco no final da fila,mas como meu marido me disse...se você não se cuidar e adoecer,quem vai cuidar de nós...então primeiro você....quem sabe nê?.
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu carinho!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...