terça-feira, 4 de janeiro de 2011

O Melhor de Você Está Dentro de Você


As vezes é preciso que estejamos a frente de muitas decisões. Momentos que nos envolvem, que nos solicitam, que esperam de nós uma resposta. Muitas das vezes, não importa se estamos cansadas, se estamos disponíveis,  precisamos estar à frente, correndo à frente, buscando soluções, orientando, cooperando. Assim nos colocamos, e assim esperam de nós...Esticamos o tempo de um lado, nos atrasamos um pouquinho em outro tempo, aceitamos aqui, nos esforçamos em não negar ali, fazemos malabarismo com as possibilidades e certezas que fazem parte de nosso caminho.


Mas se não percebermos nossas direções, nossas escolhas com a certeza de nossa existência e valor no meio disso tudo, ficamos sem nossa referência pessoal, nossa identidade. Somos mãe, dona de casa, esposa, colega, empregada, patroa...mas somos, as vezes sem percebermos,  o pleno atendimento ao outro.  Claro que muito disso nos proporciona alegria, realização, sou feliz em exercer muitos dos papéis que exerço...Mas me refiro ao descuido que por vezes pode acontecer dentro de tantas das nossas atividades. E quanto mais cedemos, mas de nós irão querer...Se não  reconhecermos nossa valor e nosso rumo, de dentro para fora, ficamos perdidos...e isso não é bom.

Amar é fundamental, doar-se é somar na vida sempre, mas se amar é necessário, também, com a mesma intensidade. O amor pessoal que devemos ter à nossa pessoa permite-nos transbordar para fora de nosso ser a mais pura alegria de amar e se doar. Quando não nos amamos, podemos amar e doar, mas isso pode trazer resultado amargo depois, cobranças, frustações...Abandonei minha vida, abri mão disso, não tomei essa atitude por sua causa...e por aí vai...com o tempo vai aumentando mais e mais,fica remoendo, doendo dentro da gente...Se ame, se acarinhe, se respeite, se paparique, sorria para você mesma...

Faça da sua vida o seu maior e melhor desafio, faça de cada dia, um novo dia, um diferente dia. Faça sua meta acontecer, trace seu destino, sua trajetória, inclua todos que ama dentro de sua estrada, coloque abaixo de suas assas, mas não deixe de voar, de ir em busca do seu merecimento, de sua recompensa pessoal, de seu resultado. Cosntrua sua meta. Se já tem ela construída, parabéns, lute por ela, ou por elas, com toda a sua força...Eu estou recomeçando com as minhas, com determinação e me sinto mais leve...


Uma ótima quarta-feira à todas e todos...beijos

5 comentários:

  1. Oi Denise, seus textos são incríveis. Estou na mesma busca, me perdi em mim e agora estou procurando me encontrar. Entendo claramente o que diz. Adorei!
    Você escreve muito bem, é tão agradável de ler, e faz refletir. Já está entre os blogs favoritos!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Dê, vir aqui me faz sempre bem, me faz pensar e avaliar algumas coisas. Eu estou numa fase assim de desdobramentos, mas bem consciente, sei que nesse momento preciso disso, preciso ser isso e precisam de mim, mas em momento algum esqueço de mim mesma, sempre olho prá dentro, reavalio e vou até onde meus limites me permitem. Gostaria de ter um pouco mais de tempo prá mim, mas sei que no momento é inviável, então sigo da forma que posso, mas firme nas minhas metas e objetivos. Beijos querida e um Feliz 2011 ♥

    ResponderExcluir
  3. Foi feito pra mim este texto...principalmente em respeito a construir uma meta,por isso mesmo podendo pagar eu quero estar sozinha,sem ninguém me dando trabalho,quero reformular algumas coisas,quero ter tempo,mas com qualidade...estava muito cansada de ficar pedindo isso ou aquilo,faz assim,faz assado,relevando,fingindo que não vi....trabalhando por mim e por todo mundo.Vou colocar os pingos nos issss.Vai demorar um pouquinho,mas tenho um marido maravilhoso e uma filha só,então preciso me organizar...tempo pra casa...tempo pra mim...tempo para marido e filha.
    Pois e amiga,eu não sou chiquerrima como você,mas olha,acho que vou comprar uma,passar e cansativo e nunca fica bom...sabe que vou especular o preço.
    Beijinhos
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  4. Que post lindo... hoje, mais do que nunca precisava ler isto.. Obrigada..
    Bjos floridos..

    ResponderExcluir
  5. Dê,

    Concordo com a Tati, como é bom vir aqui e ler seus textos, parece que são feitos sobre medida para mim. E a palavra chave para 2011 é determinação.
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu carinho!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...