sábado, 18 de dezembro de 2010

Enfim Natal... Fechar para Balanço....


Bem...chegamos ao fim de dezembro e isso significa chegarmos ao fim do ano... Parece que foi ontem que alguem deixou soar por todos os meios que o mundo ia acabar na virada para 2000. Lembra? E já estamos indo para 2011...Que coisa... O tempo passa numa velocidade enorme, mais rápido a cada dia, e nós precisamos estar acompanhando isso, se não a vida passa e a gente nem vê.

Fazendo uma retrospectiva de 2010, não posso dizer que foi um ano ruim, mas não posso afirmar que foi um ano maravilhoso. Encontrei mais dificuldades que facilidades, tive que usar mais da minha percepção para encontrar saídas necessárias, encontrei em mim um estado de saúde que não quero para o meu pior inimigo, e aprender a conviver com isso foi uma luta diária. Tive ganhos e perdas fortes também...

Entre as coisas que ganhei, que vale sempre muito mais focar, que as ruins, está Shelby Maria...como eu a chamo carinhosamente...Ela foi neste 2010 meu grande presente, meu velho sonho realizado, minha companhia constante, o pleno sin"onimo do verdadeiro amor e da melhor fidelidade. Ela já está com 9 meses, e muito aprendemos juntas nesse tempo...Feliz Natla minha amiga e companheira Shelby Maria...


Sonhos, realizei poucos, estive mais como subserviente do que eficiente para mim mesma....Descobri outros mundos e nessa descobertas encontrei pessoas maravilhosas, companheiras, como também pude observar, que o ser humano é capaz de coisas que eu  ainda não acreditava.

Ao mesmo tempo, permaneci com minha família, que amo e prezo com carinho e gratidão. Mantive acesa a chama do meu casamento regado a respeito e maior compreensão entre nossas diferenças. Criei laços mais  fortes com meus filhos, e aprendi muito mais deles nesse isolamento em outro país.

Dentro do positivo, por aqui, descobri que realmente não sou consumidora compulsiva e que andar em shopping não é a minha praia predileta.

Redescobri meus dons, principalmente para a escrita, de dentro para fora...

Dentro do nostálgico, sofri muito sentindo me só, chorei de muitas saudades da minha viva, da agitação que eu respirava...como jornalista nas produções de rádio, TV, tablóide...vocês podem imaginar a mudança que eu precisei aprender a entender. Mas não perdemos nada...nunca


Embora seja  de praxe, a velha listinha de projetos para 2011, eu ainda acredito em Papai Noele e nela também...Minha listinha será sempre a incentivadora de meus dias...Não me desfaço das magias e das alegrias da vida...E, sentar, pensar, ir ao fundo do desafio e determinação e fazer a listinha de ano novo...não abro mão jamais...Todos esperamos por esse momento...Por mais que destaquemos outras maturidades e outros valores, também.


Preciso fechar minha vida, temporariamente, para balanço. Rever meu estoque de disposição e energia, ver as trocas necessárias que preciso fazer enquanto há tempo e o prazo de validade não venceu. Preciso preparar e analisar o relatório de meus gerenciamentos, afinal tenho gerênciamentos em funções que exerço todos os dias. Preciso rever a estrutura, também. Ver sobre as novas rugas e cabelos brancos e descobri por que canal elas chegaram e tentar manter este caminho em melhor harmonia e menor desgaste. Sempre vale a pena tentar. Enfim...preciso desse tempo, pouco, de alguns dias até o próximo ano...Mas preciso fazer esta organização,as reavaliações e determinações necessárias, senão apenas vou dormir em 2010 e acordar em 2011. E isso não é para mim.

Então vou me despedir de todos que por aqui passam, deixar à vocês meu carinho, minha gratidão pela companhia e pela amizade construida...Desejando à você tudo em dobro que desejo para mim, e aqui descrevi. Em 2011 estarei de volta, e com ceretza será um novo e proveitoso recomeço.



Feliz Natal à todos, Boas entradas em 2011 e até lá...beijos!!!

14 comentários:

  1. Oi querida um bom descanso para vc e um Feliz Natal e Ano Novo par vc e sua família. Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Que post maravilhoso, Denise! Feliz Natal e um 2011 otimo pra vc e sua familia :) beijinhos e até mais!

    ResponderExcluir
  3. Dê!!!
    Estou um pouco sumida daqui, Gui estava dodói, além de está super arteiro!!
    estou realizando um sorteio lá no blog, de uma agenda 2011, participe!

    bjão

    ResponderExcluir
  4. Denise, passei para te desejar um Feliz Natal!
    Que este seja repleto de saude(super importante),amor, alegria no coraçao,paz e harmonia. Que 2011 seja repleto de realizaçoes.
    um beijo enorme.

    ResponderExcluir
  5. Dê, é isso aí... mais um ano se foi e esse balanço é bastante válido, mentalmente estou fazendo o meu também, é tempo de reavaliação, de traçar novos planos, novas metas, de descansar e sossegar o coração, concentrar as energias para o novo ciclo que se inicia, e com ele, nossos desejos, sonhos, projetos... Que seu Natal e Ano Novo sejam repletos de harmonia, amor e muita paz. Beijocas amiga e até a volta.

    ResponderExcluir
  6. Frô, que seu Natal seja recheado de muita alegria, harmonia e cheio de bençãos! E que em 2001 os seus sonhos mais caros comecem a se realizar e que vc seja muito mais feliz do que esse ano, que as descobertas de si e de muito mais seja sempre feliz e que a garra, serenidade e perseverança sejam a tônica desse ano!

    Xerinhos
    Paty

    ResponderExcluir
  7. Feliz Natal e que Deus esteja contigo no novo ano que começa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Dê,
    Realmente não foi um ano fácil, mas me trouxe pessoas maravilhosas que me fizeram encarar a vida de outra forma, e você é uma delas. Sabe que tenho um carinho enorme por você, te admiro e te quero bem.
    Que seu Natal seja abençoado junto a sua família e que 2011 seja espcial.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Denise,
    Minha linda , fizemos uma postagem de final de ano, que cabe no seu coração que esteve conosco...
    bjs grandes muito amor e paz!
    Lulu & Sol

    ResponderExcluir
  10. Oi Denise, que linda sua Shelby Maria!
    Eu não gosto dessa coisa de copiar e colar, mas tive que fazer pra poder desejar feliz natal pra todos, então aqui vai:
    Querida amiga, te desejo um ano repleto de realizações cercado de muito amor, amigos e muita luz!
    Que o Bem e a Paz iluminem o mundo!
    Que a felicidade inunde os corações e se espalhe entre nossos semelhantes durante todo o ano de 2011!
    Que nesse ano que se inicia nos tornemos melhores e aprendamos mais uns com os outros, Felizes Festas.
    Beijos de luz!

    ResponderExcluir
  11. Denise...
    Desejo um ótimo natal pra vc e todos os seus familiares.
    Que 2011 venha carregado de boas energias.
    Beijão!
    Juliana
    http://www.tjmisturado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi querida.

    Gostaria de dizer que fiquei muito feliz pela oportunidade que tive de poder conhecer uma pessoa tão especial como você.
    Te desejo um Feliz Natal e um 2011 cheio de realizações.
    GRANDE abraço.
    Fê.

    ResponderExcluir
  13. De,
    um 2011 cheio de realizações e paz.
    bj carinhosos
    Jussara

    ResponderExcluir
  14. Denise querida!

    Desejo uma virada de ano maravilhosa para você e toda a família(apesar do friiio).
    Que em 2011 não falte paz e saúde, para que todas nós amigas blogueiras, possamos tricotar muiiito neste mundinho virtual.
    GDE e carinhoso abraço.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu carinho!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...