sábado, 27 de novembro de 2010

Alguns dias de férias...

Passei alguns dias de férias daqui...outras atividades estavam necessitando de minha participação todo o tempo.Mas isso é bom pois podemos valorizar quem temos e da forma que temos...Senti falta de todas e fiquei feliz de voltar e encontrar meus recadinhos... Nessa época que o frio está se firmando eu gosto muito quando o raio de sol atravessa a veneziana e mostra que está no pedaço...Sentir sua presença dentro de casa, para mim, é fundamental...


Hoje eu fiz para comer algo que já não fazia há bastante tempo...aliás nossos hábitos alimentares acabaram se modificando...Mas hoje deu uma vontade de comer uma prato de feijão com arroz...tudo com gosto dr fresquinho, temperado no alho, cebola e louro em pó...Ah! que delícia...Só sobrou o prato vazio...mas fotografei para guardar de lembrança...


Quinta-feira foi Thanksgiving...O dia de Açãos de Graças, não importa sua religião, todos são irmãos e devem agradecer a vida e tudo de bom que se tem. Famílias se reúnem, e existem pratos que são tradicionais. Abóbora no prato quente ou na torta, batata doce e o Peru...Bem passamos o Thanksgiving na casa da Mônica, minha sobrinha...trouxe algumas fotos...das delícias... Da esquerda para a direita - Torta de Merengue com limão, Torta de Nozes, Torta de Abóbora e Torta de Maça...Ainda  tinha a de Chocolate que estava na geladeira...A minha predileta foi a de Abóbora...uma verdadeira delícia...



Os Gêmeos com o Tio Hermam, o responsável por todas essas delícias...


Mesmo com o frio esses dias tem sido muito gostosos, organizando as coisas pela casa, situação que não me canso de fazer, colocando a leitura das revistas em dia, fazendo arte, agora que consegui montar meu espaço,pequeno Ateliê...mostro depois...ouvindo muita música, escrevendo bastante, me colocando sobre a vida...Adoro isso...E o melhor de tudo, sempre tendo minha grande companheira com os olhinhos virados para ver o que estou fazendo...seja de dia...seja de noite...ela está sempre comigo, com este olhar, me dizendo...tô aqui ok!


Beijos à todos...

4 comentários:

  1. Oi, Dê, estavas mesmo com vontade de comer um feijão !!! Quase não precisava lavar o prato... rs. Mas que é bom, é mesmo. Gosto de comer com um pouco de farinha e uma banana. Fica uma delicia.
    Sol é só o que não falta aqui em Fortaleza.Bom sábado. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Dê,

    Deve ser uma delícia uma data tão bonita ser comemorada de forma tão ampla, porque pelo que vimos todos participam, adoro!!!
    Agora vou te contar um segredo, tenho alguns desejos de comida americana, de tanto ver em filmes, kkk, chega a me dar água na boca ao ver aqueles potes enormes de frango frito, as tortas, principalmente a de abóbora, a tal da batata doce que parece ser diferente da nossa e a tal bengalinha vermelha, aquele doce, acho que é bala, que tudo que é personagem come nos filmes dessa época do ano, rs.
    Podia mandar a receita da torta de abóbora e a de maçã.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Voltei dos States ontem e adorei ter passado muito frio. Aqui o calor incomoda. Participei do Tanksgiving em Oakhurst-NJ. Maravilha!

    ResponderExcluir
  4. De, vou fazer minhas as palavras da Cíntia faz um post da receita da de abobora? Eu adoro abobora.
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu carinho!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...