domingo, 3 de outubro de 2010

Queria estar ai...


Hoje o Brasil está fervendo...Dia de eleição, de importante eleição. Para alguns um momento chato, caso perdido, para outros uma obrigação que deveria se tornar opcional e para outros um momento de esperança e  crescimento. O exercício da cidadania. Vou no terceiro grupo, sinto orgulho de ser cidadã e exercer a oportunidade de cooperar com o crescimento do meu gigante pela própria natureza. 

Acredito no meu país. Não sou de falar mal do meu país, Muito comum nos grupos que estão fora do mesmo. Acho feio, me dá irritação. 

Li, ouvi, li de novo, fiz busca, li o que me mandaram...pesquisei.

Todos com suas  qualidades e defeitos, seus passos certos e errados. Uns mais e outros menos. Discutir política é muito chato, pois para quem gosta e tem isso como bandeira vira quase uma briga. Eu brigo.

Em muitas coisas nosso país cresceu. O que mais cresceu foi a valorização da mulher e o respeito necessário a sua pessoa. Nunca se combateu tanto a violência doméstica. Nunca se falou tanto num tabu escondido,principalmente dentro da classe média. Como jornalista acompanhei isso de perto. Foi lindo demais ver isso crescer...Delegacia da Mulher, Centro de Referência da Mulher, Grupos independentes, o Governo Federal através da SPM.
Em nenhum outro governo isso aconteceu.

Para mim, foi um, dos grandes destaque em comparação aos governos anteriores.

Sei que existe muitas coisas importantes nessa relação povo e política, mas vou considerar muitas coisas analisadas e também minha vontade, vamos dizer, meu sonho de menina independente...uma mulher a frente da Presidência do nosso país (não sei se terei esta oportunidade novamente). vou votar nesta continuidade.

O mais importante é que façamos a nossa parte. Sem corromper ninguém, sem usarmos os lobistas a nosso favor nas decisões do dia a dia, sem privilegiarmos nossos filhos e família, e mantermos,incansavelmente a teoria que ser correto é o fundamental para uma vida de qualidade...estaremos ajudando a melhorar tudo...Nós podemos escolher nossos representantes, quem lá está, está por que colocamos, somos responsáveis por isso. Mas nossos passos não depende de ninguém, como nossa consciência e conduta. Cuidemos da nossa calçada, do nosso carro nas regras de trânsito, do troco correto, da reciclagem necessária, das cobranças públicas oportunas. Precisamos mudar dentro de nossas casas, em muitas e muitas casas Brasil a fora, para depois mudarmos o país.

Meu voto é 13.

6 comentários:

  1. Denise, bom dia!!!
    Gostei muito do seu post! Inclusive por saber que vc é uma brasileira que mora fora, mas que ainda acredita no seu país e não "joga pedra" nele.
    Tive a oportunidade de conhecer alguns países da Europa, vi que realmente alguns deles são de primeiro mundo, vi que muitas coisas funcionam... diferente do nosso país, mas confesso que voltei de lá muuuuito mais verde a amarelo, muito mais brasileira.
    Acho que a mudança pra melhor do nosso país depende muito dos brasileiros, e não só apenas dos governantes que teremos que eleger hoje.
    Um beijo e tenha um ótimo dia!
    Juliana
    http://www.tjmisturado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. CONCORDO COM TUDO QUE DISSE AMIGA, ESTÁ DIFÍCIL, CADA VEZ MAIS AS PESSOAS ESTÃO INDIVIDUALISTAS, OS JOVENS NUM GERAL VIVEM NUM MUNDO VIRTUAL, E NÃO QUEREM NEM SABER DE PARTICIPAR DO BEM COLETIVO. HOJE ACORDEI DE MADRUGADA, SOU DA COMISSÃO DE ALIMENTAÇÃO, MAS AGORA AQUI É ENTREGUE EM DINHEIRO 15,00 REAIS PARA CADA PESSOA QUE TRABALHA, FUI NUM DISTRITO A UNS 30 KM DA MINHA CIDADE, E PAGUEI O PESSOAL DE DUAS ESCOLAS, FUI LIBERADA, MAS ESTOU DE PRONTIDÃO, COM O CELULAR LIGADO, SE CHAMAREM TENHO QUE IR, TRABALHEI DESDE ONTEM ORGANIZANDO SEÇÂO DE VOTAÇÂO . IMO DOMINGO PARA VOCÊ E FAMÍLIA. BEIJOCAS...

    ResponderExcluir
  3. Dê,

    Que notícia boa! Sairei agora para votar, no 13, seja de orgulho e depois comerei uma feijoada para comemorar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise!!!!

    Bem ... serei sincera com você !!!! Faço parte do grupo um e dois: "Para alguns um momento chato, caso perdido, para outros uma obrigação que deveria se tornar opcional"

    AMO meu país, acredito nele, porém acho que é preciso uma reforna enorme no legislativo, no executivo e principalmente no judiciário que tomou a ATITUDE VERGONHOSA de deixar para votar os casos FICHA LIMPA depois das eleições.Enquanto não tentarei pelo menos exterminar uma parte dos corruptos das bases da nossa República, continuarei a não acreditar em nenhum político e nem nas forças governamentais.

    Infelizmente, dentre alguns projetos da Dilma,existe o projeto que acabar com as agências especiais, que nada mais são que as agências reguladoras do país: Anatel, Anac e por aí vai ... Como meu marido se matou de estudar, pagou inscrição, fez prova e se mudou para a capital do país para trabalhar em uma agência, não acho justo e certo que ele seja remetido a um outro cargo nada a ver com a formação dele apenas pq a Dilma quer maior controle centralizado no poder dela. Voto em qualquer um menos na Dilma.
    Além disso,candidato que é candidato tem que mostrar a cara, partir para o debate, mostrar para que veio e não ter o atual presidente do Brasil em todos os palanques e viagens falando e discursando por ela.

    Esta é a minha forma de pensar ...

    Tenha um excelente Domingo !!!!

    Beijinhos !!!

    ResponderExcluir
  5. Pois eu não queria está aqui. Aliás, não queria está aqui, nunca. Viver num país onde não se tem esperanças, eu penso assim, é cruel.

    ResponderExcluir
  6. aqui em casa, cada um vota em seu candidato, ninguém vota no mesmo e ninguém dá palpite. Liberdade de expressão é tudo! Queria MUITO que o voto fosse opcional.

    Beijooo

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu carinho!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...