domingo, 12 de setembro de 2010

Ainda Domingo, 12/09/10

Olá Meninas queridas, todas animadas para esta segunda-feira que está chegando...espero que sim...Eu estou...Postei uma coluna de Arnaldo Jabor, com forte crítica política.  Minha proposta não foi tomar partido, mas abrir caminho para a defesa da liberdade de expressão. Precisamos disso, é fundamental para o nosso crescimento e de nosso país. Toda regra tem sua excessão, porém lutar pelo direito já garantido e que nos ajuda a multiplicar conhecimento é fundamental...Muitas coisas acontecem em nosso país e poucos sabem, de fato, o que está acontecendo, o que está envolvendo nossas vidas, nossos direitos...Um exemplo disso é a notícia abaixo:




No dia 14 de abril deste ano, o Dep. Gerson Peres (PP-PA) apresentou um Projeto de Lei de número 7.131 que pretende instaurar uma forma de controle de informação, ou seja, a proposta apresenta pontos básicos como - Os comentários de Blogs e semelhantes, terão que ser previamente moderados. Todos os Blogs e semelhantes terão que ser registrados no registro.br,  e deverão conter, do proprietário, nome completo, endereço completo, telefone, RG e CPF. E os mesmos, proprietários, passarão a responder sobre crimes de calúnia, injúria e difamação, se necessário for. Caso não seja respeitada as regras que serão impostas na futura Lei, se aprovada, as mulçtas irão variar entre variam de R$2.000,00 a R$10.000,00. O Projeto de Lei está tramitando na Câmara dos Deputados em caráter de urgência...Agora cabe a sua reflexão sobre o assunto. 





Querendo ler a informação de forma completa basta clicar aqui

Bem, por enquanto é só...Só não, isso já é demais né não...beijos

5 comentários:

  1. OLÁ DENISE, NÃO SABIA DISSO AINDA, ACHEI UMA FALTA DE QUE FAZER POR PARTE DESSE POLÍTICO, PORQUE ESSE CARA NÃO VAI TRABALHAR, FICA AÍ INVENTANDO PICUINHAS, ENQUANTO TEM TANTA COISA PARA MELHORAR NA EDUCAÇÃO, NA SAÚDE , QUE SÃO ÁREAS CAÓTICAS NO PAÍS, EU SOU PROFESSORA DE MATEMÁTICA, PORÉM PAGO ESCOLA PARTICULAR PARA MINHAS FILHAS, E SEI QUE É CONTRADITÓRIO MAS NÃO ESTÁ AO MEU ALCANCE MELHORAR A QUALIDADE DO ENSINO, O MATERIAL DIDÁTICO É UMA COISA VERGONHOSA, QUANDO PEGO AS APOSTILAS DA REDE PITÁGORAS DA ESCOLA DA MINHA FILHA E DO POSITIVO NA QUAL CONHEÇO POR JÁ TER DADO AULA NUMA ESCOLA PARTICULAR QUE JÁ TRABALHEI TAMBÉM, PENSO QUAL É A CHANCE QUE UM ALUNO QUE ESTUDA COM O LIVRINHO DIDÁTICO RIDÍCULO DAS ESCOLAS PÚBLICAS, DE CONCORRER COM ALUNOS QUE TEM MATERIAL APOSTILADO DE ALTA QUALIDADE, ESSES DIAS LEVEI UMA PROVA DO 6º ANO DA ESCOLA PARTICULAR QUE DEI AULA ATÉ ESSE SEMESTRE E PEDI PARA ALUNOS DO 8º ANO RESOLVER UMA QUESTÃO, NÃO SOUBERAM NEM LER, FAÇO O MELHOR QUE POSSO MAS O GOVERNO SÓ SE PREOCUPA COM PROJETOS CHEIOS DE FOTOS BONITAS PARA APARECER NA MÍDIA, ENTÃO ACHO QUE ESSE DEPUTADO QUE SE TIVER FILHOS DEVER ESTAR ESTUDANDO NA MELHOR ESCOLA PARTICULAR ONDE ELE MORA, DEVERIA ESTAR FAZENDO ALGO ÚTIL, NÃO PROCURANDO COLOCAR PROBLEMAS ONDE NÃO EXISTE. DESCULPE O DESABAFO, MAS TEM HORAS QUE ME EMPOLGO. BEIJOS ÓTIMA SEMANA...

    ResponderExcluir
  2. OLha a cara de deboche do tal na propaganda! Se eleito é pq esse povo daqui não presta mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga!
    Fala sério esse cara aí einh???Falta do que fazer!
    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Denise..tudo bem?

    Faz tempo que passo por aqui, mas nada de comentar. Coisa feia! hahahah

    Então, sobre o texto da censura, eu sou totalmente contra. Abomino toda e qualquer tentativa de calar a voz do povo. Mas sobre o lance de donos de blogs e derivados ter uma espécie de cadastro com seus dados e responderem criminalmente por calúnia, difamação e etc, eu estou super de acordo.

    Já fui vítima de pessoas irresponsáveis, para não dizer outra coisa, e foi de uma frustração sem fim saber que eu nada poderia fazer judicialmente contra essa pessoa, pq além das nossas leis (?) virtuais serem quase uma piada, é muito difícil vc descobrir quem é a pessoa por trás de um blog fake ou um perfil fake no orkut.

    Acho que as pessoas precisam de mais responsabilidades e cuidado na informação que estão prestando. Não é à toa que a internet está repleta de falsas informações, de ofensas, injúrias, calúnias e tudo mais. A certeza da impunidade incentiva esses desocupados de plantão a fazerem esse tipo de coisa.

    Cada um tem o direito de postar o que quiser. Isso é liberdade de expressão, direito assegurado. Mas acho que ninguém tem o direito de ofender, caluniar, injuriar e difamar ninguém..e quem faz isso, deve sim, ser responsabilizado por tal ato. A partir do momento em que as pessoas começarem a ser responsabilizadas por suas informações, as coisas entrarão nos trilhos, creio eu!

    Até pq, quem não deve, não teme. Creio que pessoas de bem, que fazem coisas boas, não terão problemas com tal cadastro, afinal, estão postando coisas verdadeiras...mas os tais que fazem o famoso inferninho...bom, esses dispensam comentários. hahahhah

    Enfim, beijos e parabéns pelo blog. Sou tua fã. :D

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu carinho!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...